Chopper eléctrica

Responder
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5129
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Profissão: Electricista
Localização: PORTO
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 144 vezes

Chopper eléctrica

Mensagem por nelmindo » 05 set 2009, 00:00

Como este sitio é muito dinamico, mais cedo ou mais tarde perde o link, decidi então colocá-lo todo na integra.
A fonte para já é esta:
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=7574

A Orange County Choppers fabrica moto elétrica em parceria com a Siemens
[04-09-2009]
Orange County Choppers, fabricante de motos customizadas que ficou famosa no seriado American Chopper apresentou sua primeira moto elétrica. Conhecidos pelo enorme talento em produzir motos temáticas enormes e super potentes e por serem tremendos brigões os Teutul não decepcionaram no projeto.

O desenvolvimento foi bancado pela Siemens, que ademais forneceu a tecnologia das baterias, motor e sistema de recarga. A iluminação, obviamente toda em LED, é da OSRAM (subsidiária da Siemens). A moto, batizada de Smart Chopper, mantém a corpulência das irmãs gastonas à gasolina com 3 metros de comprimento. Mesmo assim o motor elétrico de 27 cavalos acelera a moto a 160 Km/h. A autonomia ainda é bastante limitada: 100 Km com tempo de recarga de uma a cinco horas.

Após fazer um tour nos EUA promovendo a sustentabilidade e tecnologia sustentável, ela vai a leilão em meados de 2010 para levantar fundos para um projeto de caridade.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem, tem de estar registado.



Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4072
Registado: 02 set 2006, 13:05
Profissão: Eletricista
Localização: Algarve
Enviou: 53 vezes
Agradecimento recebido: 54 vezes
Contacto:

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por admin » 05 set 2009, 01:03

Por acaso vejo muitas vezes o programa deles, não sabia que agora estavam

num projecto assim muito bom
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum

AMTavares
Curioso
Curioso
Mensagens: 8
Registado: 11 jun 2009, 00:23

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por AMTavares » 05 dez 2009, 18:51

Eu tambem já construí a minha, e está registada , até á data é considerada a primeira mota eléctrica construida em Portugal .

Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5129
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Profissão: Electricista
Localização: PORTO
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 144 vezes

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por nelmindo » 05 dez 2009, 20:42

seria interessante publicar umas fotos aqui no forum, para partilhar o fruto da determinação portuguesa.

AMTavares
Curioso
Curioso
Mensagens: 8
Registado: 11 jun 2009, 00:23

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por AMTavares » 06 dez 2009, 00:54

Amanha postarei umas fotos e tambem as caracteristicas

rafaelopes
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 22 jun 2007, 00:46
Localização: coimbra

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por rafaelopes » 14 jan 2010, 10:36

Boas

Entao essas fotos?

Cumprimentos
Rafael

ri6as
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 29 jul 2010, 14:59

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por ri6as » 19 dez 2011, 11:26

AMTavares Escreveu:Eu tambem já construí a minha, e está registada , até á data é considerada a primeira mota eléctrica construida em Portugal .

Será q ainda andas por aqui? gostave de trocar algumas ideias contigo...

obg

okinawa
Curioso
Curioso
Mensagens: 83
Registado: 23 jan 2010, 17:33

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por okinawa » 03 jan 2012, 20:32

sera que s eles na roda da frente arranjassem maneira de colocar um gerador a autonomia disparava.
eu não faço ideia se ha mas nos carros poderia ser uma mais valia. provavelmente menos baterias menos peso e mais autonomia.
o que acham?

Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 4991
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Profissão: Professor/Lic. Controlo Industrial
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por Duzia12 » 03 jan 2012, 20:51

Qual a autonomia a 50 Km/h?

Quanto tempo de recarga?

Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5129
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Profissão: Electricista
Localização: PORTO
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 144 vezes

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por nelmindo » 03 jan 2012, 23:55

okinawa Escreveu:sera que s eles na roda da frente arranjassem maneira de colocar um gerador a autonomia disparava.
eu não faço ideia se ha mas nos carros poderia ser uma mais valia. provavelmente menos baterias menos peso e mais autonomia.
o que acham?
Uma péssima ideia.
Colocar um gerador na roda da frente causa o efeito indesejável, que é abrandar o carro. Ao retirar energia cinética a um carro, significa abrandar o mesmo. Não parece, mas estão aqui principios de termodinâmica que estão a ser ignorados.
Isso só acontece nos hibridos e quando queremos abrandar o carro. Só neste caso, em vez de libertar calor nos travões (ao perder energia por este local, o carro é obrigado a abrandar e quanto mais eficiente e rápida for tranformaçao em energia calorifica pelos travões, mais brusca será a travagem), vamos converter em energia electrica por meio de um gerador e armazenar em baterias ou supercondensadores, no interior do carro, que mais tarde pode ser usada para colocar o carro em movimento outra vez. Agora, como é obvio que não vamos recuperar toda a energia, porque todas esta conversões pressuõe perdas na forma de calor. O principio é semelhante às centrais de bombagem.

Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5129
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Profissão: Electricista
Localização: PORTO
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 144 vezes

Re: Chopper eléctrica

Mensagem por nelmindo » 04 jan 2012, 00:04

Os nossos legisladores podem lhe dar a homolgação para circular na estrada e ele cumprir o código, mas este senhor de certeza que está a violar algumas das 3+1 leis da termodinâmica...

São poucas, mas estas mandam mais do que qualquer politico possa impingir...

http://www.jornaldascaldas.com/index.ph ... ia-eolica/
http://www.abae.pt/programa/JRA/concurs ... o=A1&id=73

Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”