motor/guincho

Responder
bruno007
Curioso
Curioso
Mensagens: 32
Registado: 13 jan 2010, 23:37

motor/guincho

Mensagem por bruno007 »

Boa tarde,

para a prática de parapente em locais sem inclinações, estava a pensar em fazer algo caseiro sem custos muito altos, no entanto precisava de umas pequenas ajudas para avançar com esta engenhoca.

Por exemplo para um motor puxar uma pessoa de cerca de 80kg a cerca de 35kmh que binário iria necessitar? existe forma de o calcular? pois tendo o binário necessário acho q já dava para ir vendo alguns motores dc (pretendo fazer um sistema alimentado a baterias).

Já agora.. tipo que tensão iria criar no cabo?? como posso calcular também? este ponto também é importante pois a corda/cabo pode rebentar :/

Tive esta ideia apos ter experimentado algumas vezes o parapente e ter visto algo do género que quero fazer em http://www.skynch.com/wordpress/ só que este material para além de estar muito a frente, também esta MUITO CARO!!

Por isso agradeço a todos os que tenham ideias e que entendam um pouco mais do que eu das leis da física que comentem e me consigam ajudar;)

Obrigado!

Bruno Carvalho


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: motor/guincho

Mensagem por jaimereis »

caro colega, por questões legais, não é possivel elevar pessoas em guinchos, é uma questão de responsabilidade civil e criminal

os dispositivos de elevação de pessoas está dependente de homologações, e precisam de autorizações do ministerio da economia e da autarquia do local da instalação
Jaime Reis
Cloudsurfer
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 26 mar 2011, 13:03
Localização: Lisboa

Re: motor/guincho

Mensagem por Cloudsurfer »

Olá.
Sou piloto de parapente federado e estou no ranking nacional de competição.
Para o Jaimereis: aquilo que o Bruno pretende é um guincho para traccionar e não para elevar. Mesmo que o cabo se quebre, o piloto irá planar até ao chão com a aeronave (parapente) e irá aterrar normalmente. 8)
Para o Bruno: cuidado com estas engenhocas porque o guincho de traccionado tem varios sistemas de segurança que previnem o piloto de entrar em perda dinâmica (stall), o que seria muito mais perigoso do que a quebra do cabo. :(
Diz que que já experimentou algumas vezes o parapente. Mas tem licença de vôo emitida pelo INAC (Instituto nacional de aviação civil) através da FPVL ? (Federação portuguesa de voo livre)
Se não tem, contacte a federação www.fpvl.pt
Se já tem licença de voo contacte o presidente Eugénio da FPVL, que certamente o encaminhará para detentores de licença de operação em traccionado e o aconselharão no seu objectivo.

Bons voos!
E em segurança! :wink:
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”