Posto Seccionamento e Transformação

Responder
scconduto20c
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 229
Registado: 30 jan 2011, 22:15
Profissão: A procura 1ºemprego
Localização: Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por scconduto20c » 09 fev 2012, 22:01

Boa noite,
Alguém poderia disponibilizar imagens (esquemas) ou fotos de um PST. Em particular um tipo KIOBET, CBU,sff.
Para melhor perceber a disposição das celas, e barramento.
Não é para colocar em nenhum trabalho, caso fosse, seria indicada a fonte.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos, Sérgio Conduto



Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 4991
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Profissão: Professor/Lic. Controlo Industrial
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por Duzia12 » 09 fev 2012, 22:27

:)
Última edição por Duzia12 em 10 fev 2012, 11:17, editado 2 vezes no total.

scconduto20c
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 229
Registado: 30 jan 2011, 22:15
Profissão: A procura 1ºemprego
Localização: Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por scconduto20c » 09 fev 2012, 23:10

Obrigado pela informação disponibilizada.

pedrotairum
Curioso
Curioso
Mensagens: 28
Registado: 01 fev 2012, 21:17
Localização: Lisboa

Re: Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por pedrotairum » 10 fev 2012, 10:06

Obrigado pela partilha

scconduto20c
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 229
Registado: 30 jan 2011, 22:15
Profissão: A procura 1ºemprego
Localização: Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por scconduto20c » 19 fev 2012, 14:52

Boa tarde,
No caso de posto seccionamento e transformação (PST), ser alimentado por um cabo subterrâneo como é passagem para o interior do PST, indicaram que teria esses dois triângulos a representar, mas não me explicar mt mais.

Poderiam-me explicar como é feita a passagem de cabo para as barras da cela , e depois até chegar à última cela.

Obrigado pela atenção
Cumprimentos, Sérgio Conduto
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem, tem de estar registado.

Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 4991
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Profissão: Professor/Lic. Controlo Industrial
Localização: Braga
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por Duzia12 » 19 fev 2012, 19:45

A EDP podem querer o sistema em anel, mais uma cela IM, para entrada e saíde, da MT

Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Profissão: Engenheiro Eletrotécnico
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Posto Seccionamento e Transformação

Mensagem por joaoosvaldo » 19 fev 2012, 23:43

scconduto20c Escreveu:Boa tarde,
No caso de posto seccionamento e transformação (PST), ser alimentado por um cabo subterrâneo como é passagem para o interior do PST, indicaram que teria esses dois triângulos a representar, mas não me explicar mt mais.

Poderiam-me explicar como é feita a passagem de cabo para as barras da cela , e depois até chegar à última cela.

Obrigado pela atenção
Cumprimentos, Sérgio Conduto
O cabo de média tensão liga no interruptor-seccionador (parte inferior) e depois o interruptor-seccionador (parte superior) liga-se às restantes celas do monobloco (Quadro de Média Tensão) através de um barramento.

Da forma que tem o esquema o Posto de Transformação está alimentado em antena, ou seja, só tem uma cela de entrada de energia. Para ligar o PT em anel precisa de ter pelo menos 2 celas de entrada/saída em que uma cela funciona como entrada e outra como saída para alimentar outro(s) PT(s).
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]

Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”