VEICULO ELECTRICO - USA

Responder
JOSELIMA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 mar 2011, 17:03
Localização: LISBOA - Alameda

VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por JOSELIMA »

Boas tardes...

Sou novo neste forum , mas aproveito para entrar neste assunto sugerindo este site de uma marca NorteAmericana, que se dedica, há alguns anos a produzir e penso que finalmente vão ser comercializados, carros 100% electricos.
Acho que vale a pena consultar também a secção de oportunidades de emprego , para a europa......

http://www.teslamotors.com/

cumprimentos


Avatar do Utilizador
Aker Nato
Curioso
Curioso
Mensagens: 58
Registado: 09 mar 2011, 01:40
Localização: Guimarães

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por Aker Nato »

Existem muitos mais nos US.

Por exemplo o CODA com 160km de automia. http://www.codaautomotive.com/

E se não estou em erro o Nissan LEAF é o mais em conta.
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por projclvm »

Em termos de autonomia ainda estão muito limitados, mas já começa a haver progressos.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por parreirajoao »

Tens conhecimento que estamos a construir uma fábrica de baterias para a NISSAN?

E que estará pronta a produzir baterias para o LEAF, no final de 2012?

Sabias que eu fui o técnico responsável, pelo projecto eléctrico?

Falamos

Joao

JOSELIMA Escreveu:Boas tardes...

Sou novo neste forum , mas aproveito para entrar neste assunto sugerindo este site de uma marca NorteAmericana, que se dedica, há alguns anos a produzir e penso que finalmente vão ser comercializados, carros 100% electricos.
Acho que vale a pena consultar também a secção de oportunidades de emprego , para a europa......

http://www.teslamotors.com/

cumprimentos
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por projclvm »

Então os meus parabéns! Mas não estou a ver o que tem a ver com o meu comentário! Eu estava a falar na autonomia das baterias e não a perguntar quem é que fez esse projecto. :roll:
Avatar do Utilizador
Aker Nato
Curioso
Curioso
Mensagens: 58
Registado: 09 mar 2011, 01:40
Localização: Guimarães

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por Aker Nato »

projclvm Escreveu:Então os meus parabéns! Mas não estou a ver o que tem a ver com o meu comentário! Eu estava a falar na autonomia das baterias e não a perguntar quem é que fez esse projecto. :roll:

Qual foi a parte da citação "JOSELIMA" que não percebes-te!? :)
parreirajoao Escreveu:Tens conhecimento que estamos a construir uma fábrica de baterias para a NISSAN?

E que estará pronta a produzir baterias para o LEAF, no final de 2012?

Sabias que eu fui o técnico responsável, pelo projecto eléctrico?

Falamos

Joao
Parabéns!!! Um dia ainda chego lá :-)
Avatar do Utilizador
Aker Nato
Curioso
Curioso
Mensagens: 58
Registado: 09 mar 2011, 01:40
Localização: Guimarães

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por Aker Nato »

OFFtopic: Inscrevi-me no teste-drive do nissan leaf e irei fazer o dito cujo muito brevemente! Gostava é que fosse mais barato um bocado! mais de 30k € é qualquer coisa.
JOSELIMA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 12 mar 2011, 17:03
Localização: LISBOA - Alameda

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por JOSELIMA »

Por acaso não sabia que estavam a construir essa fabrica em Aveiro, mas ainda bem , porque 200 postos de trabalho fazem muito jeito, para alem , de se tratar de tecnologia de ponta....

Um projecto eletrotecnico deste tipo deve ter algo de "diferente" ( ou talvez não....) em relação a outros , no entanto deve ser bastante interessante participar directa ou indirectamente nestes projectos inovadores, sobretudo se incluirem uma componente de investigação.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por parreirajoao »

E eu estou a falar deste projecto que é um PIN para o país.

Deverias ter efectuado outro tipo de comentário, como por exemplo:

Que tipo de baterias são?

Qual a sua capacidade?

Podes enviar-me alguma informação técnica?

A frase do projecto foi apenas uma brincandeira. Espero que não tennhas ficado ofendido.
projclvm Escreveu:Então os meus parabéns! Mas não estou a ver o que tem a ver com o meu comentário! Eu estava a falar na autonomia das baterias e não a perguntar quem é que fez esse projecto. :roll:
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por parreirajoao »

O projecto eléctrico não tem nada de mais.

É como um projecto industrial:

1 - Uma boa rede de terras;

2 - Um esquema unifilar de MT, com um monobloco de MT e vários transformadores de distribuição.

3 - Vários quadros eléctricos de BT, em regime TNC e TNS;

4 - Sistema de AC e DC, para eventuais cargas;

5 - Muitos km de cabos eléctricos (BT e MT)

6 - Iluminação normal e de segurança (centralizada com armários próprios)

7 - Tomadas


Além do mais e dada a potência em jogo tivémos de projectar uma nova subestação eléctrica 60/15 kV 2x10MVA.

Um abraço

Joao

JOSELIMA Escreveu:Por acaso não sabia que estavam a construir essa fabrica em Aveiro, mas ainda bem , porque 200 postos de trabalho fazem muito jeito, para alem , de se tratar de tecnologia de ponta....

Um projecto eletrotecnico deste tipo deve ter algo de "diferente" ( ou talvez não....) em relação a outros , no entanto deve ser bastante interessante participar directa ou indirectamente nestes projectos inovadores, sobretudo se incluirem uma componente de investigação.
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por projclvm »

Parreirajoão, peço desculpa por não entender que o comentário não me era dirigido, mas a parte dos parabéns era sincera. Deve ser fascinante a participação num projecto dessa envergadura, ainda por cima pioneiro no país.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por parreirajoao »

Não há qq problema.

É ainda mais fascinante, estares inserido num projecto de uma central de ciclo combinado.

Este sim, é que dá "pica".

Eu tive a sorte de estar inserido num grande projecto, que foi a Dessulfuração da CT de Sines (valor orçamentado em cerca de 200 milhões de euros).

Estive 1 ano em Bilbao (escritório principal da IDOM) e depois estive 10 meses na CT de Sines, a acompanhar e a supervisionar os trabalhos eléctricos.

Falamos

Joao

projclvm Escreveu:Parreirajoão, peço desculpa por não entender que o comentário não me era dirigido, mas a parte dos parabéns era sincera. Deve ser fascinante a participação num projecto dessa envergadura, ainda por cima pioneiro no país.
Carlos Barreiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 04 mar 2009, 18:34

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por Carlos Barreiro »

Caros colegas, não é só lá fora que se fazem coisas bonitas.....
verifiquem esta noticia que deu na TVI em MAIO penso eu
Anexos
TVI_-_Jornal_Nacional.rar
(5.47 MiB) Transferido 108 vezes
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por jaimereis »

e isto é chapada na cara de alguns

pimba...já está...
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
asubida
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 94
Registado: 11 mar 2009, 12:58
Localização: Vila do Conde
Agradecimento recebido: 5 vezes
Contacto:

Re: VEICULO ELECTRICO - USA

Mensagem por asubida »

Boam dia!
Obrigado é sempre bom relembrar a notícia.
Pois ..... mas a questão é que os governantes gastam ( e nós pagamos) mais de 5 mil milhões de Euros a "recuperar?" Bancos "mexerucos" geridos fraudulentamente por pessoas que até estão a contas com a justiça e para este projecto devem ter dado um ZERO grande da mesma forma que foi deixada cair a QUIMONDA ( o nosso segundo maior exportador na altura que eu estava lá a ministrar formação de electrónica aos técnicos de manutenção) arrastando consigo muitas pessoas e empresas, quando a fábrica de Vila do Conde tinha um custo por peça produzida quase igual ao da fabrica da China, pagando muito melhores salários e proporcionando melhores condições sociais e ainda sendo a mais inovadora do grupo a nível mundial. (devemos ter orgulho no desempenho TUGA!)
Há muitos interesses envolvidos a bloquear projectos que podiam ter um verdadeiro impacto social e económico.... É a vida!..... Neste filme os maus ganham a maior parte das vezes!
Saudações
António Subida
Skype:subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:[email protected]
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”