Medir corrente

Acesso total utilizadores
JOEL1970

Re: Medir corrente

Mensagem por JOEL1970 »

Mário Escreveu:Boas
JOEL1970 Escreveu:Obrigado!
Agora sim, ja percebi...
Desligo o disjuntor, tiro o cabo dele, e ponho a pinça no local onde deveria estar o cabo e no próprio cabo...
Ligo novamente o disjuntor e depois o equipamento... Obrigado :)
Não, não percebeste.
Quando é com pinça não se desliga nada. ((ela (a pinça) abre para se envolver no condutor)) Não é necessário desligar nada.
https://www.youtube.com/watch?v=lcWQCItYSYk

Se for com o multímetro na escala de amp., é que tens que desligar o condutor.

Cump.
Mário
Não, eu estava a dizer para medição com multímetro...


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Medir corrente

Mensagem por Mário »

Boas
JOEL1970 Escreveu:
jaimereis Escreveu:como não me matas-te a curiosidades...agora pergunto...o que queres medir?
é que se for um forno...e como não tens conhecimentos básicos de instrumentação, a probabilidade do aparelho de medida ir parar à casa da vizinha, quando ligares, isso é alta...
para medir unidades exteriores de avac!
Se vais medir avac no exterior, usa pinça com o cat IV.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Medir corrente

Mensagem por jaimereis »

JOEL1970 Escreveu:
jaimereis Escreveu:como não me matas-te a curiosidades...agora pergunto...o que queres medir?

é que se for um forno...e como não tens conhecimentos básicos de instrumentação, a probabilidade do aparelho de medida ir parar à casa da vizinha, quando ligares, isso é alta...
para medir unidades exteriores de avac!

tenho que jogar no euromilhões!!!!! estava a prever uma coisa assim....e não é que ias buscar o aparelho de medidas á casa da vizinha!!!

a probabilidade de destruíres o aparelho numa ligação em serie, com cargas muito indutivas era alta...que é o caso do motor de um compressor de um ar-condicionado......

a melhor solução e a mais correcta é usares uma pinça amperimétrica...
Jaime Reis
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 224
Registado: 29 out 2011, 18:08
Localização: Carnota / Alenquer
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Medir corrente

Mensagem por maceira.87 »

Ir buscar a casa da vizinha ainda era o menos...se ela fosse jeitosa ;) tinha já um pretexto para arranjar conversa...o pior era se ele ficava como ó gato. :lol: Agora a serio..parceiro joel1970 arranje uma pinça para medir isso... Mas na chapa de características do equipamento não diz lá nada?! A sua potencia...KW, a sua corrente.. A..??
Quanto mais sei....mais burro sou!!
Responder

Voltar para “Curiosos”