Gerador de Azoto Sistema VSA

Bloqueado
paulo_20
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 27 abr 2010, 02:15
Localização: porto
Enviou: 1 vez

Gerador de Azoto Sistema VSA

Mensagem por paulo_20 »

boas Mario vi o seu post dos geradores tipo PSA, e achei que poderia postar sobre os VSA, era para responder ao seu mas está bloqueado:

Como na uma empresa de refrigeração onde trabalho a atmosfera controlada é bastante importante, uso com frequência estes tipos de equipamento, não só para controlar os níveis de oxigénio como os de CO2 para controlar a maturação da fruta, como kiwis, maças, pêras etc, ajustando as necessidades da máquina consoante o que se vai armazenar.
O princípio do gerador VSA (Vacum Swing Adsorption) é baseado numa tecnologia de vácuo, ventilação de baixa pressão e um carvão activo especial. Esta máquina foi especialmente desenvolvida pela "EMPRESA" em cooperação com a CarboTech Anlagebau em Essen. Na utilização desta tecnologia de VSA, o consumo da energia requerida é aproximadamente de 30-40% mais baixo em comparação com a produção de azoto num gerador PSA. Ao usar este sistema aumenta bastante a sua eficácia em comparação com outros sistemas alternativos ate 25%.

Era para adicionar uma imagem mas como sou novo aqui nao tenho a certeza como o fazer, no entanto vou experimentar claro

Imagem


isto é um exemplo de um gerador VSA type 70, de qualquer maneira achei interessa partilhar esta informação pois em termos económicos fica mais viável, sendo o custo energético 30-40% menor.


Bloqueado

Voltar para “Tabelas Fórmulas”