frigorifico ces4023 combi. Avariado

Responder
shaggyboy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 mai 2016, 09:39

frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por shaggyboy »

Bom dia. Começo por dizer que sou um super leigo em tudo o que tem a haver com eletricidade. No entanto sou também um pesquisador que tenta resolver os meus problemas sempre que possível.
Este é mais um. Ora tenho um frigorífico ces4023 combi com 2 portas e só com um motor.
Vamos por pontos. Espero não cometer nenhuma gafe.
ponto 1- motor está a escaldar é normal?
Ponto 2- não sei se será do motor mas muito perto dele ouve-se aquele som normal de um frigorífico mas neste caso o som nunca para.
Ponto 3- a luz do alarme está sempre ligada e não faz frio nem em baixo( congeleador) nem em cima( frigorifico)
Já li o manual na secção em que fala do alarme e a única coisa que me está a fazer sentido é :( avaria.
Visto que não está na garantia qual é a possibilidade se ser eu a repara-lo.
E se eu mandar reparar, justifica a despesa? O frigorífico há 5 anos atrás custou-me 800€.

Deixo em anexo algumas fotos para tentar perceber aquilo que vejo.
Foto 1 motor? foto 2 termostato? foto 3 conheço :D
já agora na foto 3 a luz do frigorífico está estática embora não esteja a fazer frio e a luz do congelador está sempre intermitente
Devo desligar imediatamente o frigorífico?

Obrigado pela atenção
Anexos
foto3
foto3
foto2
foto2
foto1
foto1


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por nelmindo »

O mais certo é ter um problema no circuito de fluidos. Só mesmo numa casa especializada.
shaggyboy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 mai 2016, 09:39

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por shaggyboy »

Acabei de ligar a senhor que faz reparações. Perguntou-me se era No frost. Então ele disse que pode ter sido um relógio que estes frigoríficos tem que pode ter bloqueado. Disse então para deixar o frigorífico aberto e desligado durante 5 dias. Depois voltar a ligar e esperar que esteja tudo certo. Senão reparação na certa. Vamos ver...
Avatar do Utilizador
cduque
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2014, 10:27
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por cduque »

Pelos sintomas também poderá ser falta de gás. Pela foto vê-se que o gás é mesmo gás (R600a - isobutano - gás combustível), por isso não entregue o frigorífico a um curioso qualquer.
shaggyboy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 mai 2016, 09:39

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por shaggyboy »

cduque Escreveu:Pelos sintomas também poderá ser falta de gás. Pela foto vê-se que o gás é mesmo gás (R600a - isobutano - gás combustível), por isso não entregue o frigorífico a um curioso qualquer.
Ok. acha que se for isso do gás vale a pena reparar ou já fui....
t3rangel
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 19 mai 2015, 14:19

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por t3rangel »

Boa noite. Mesmo não vendo as fotos, pelo sintoma, concordo com o cduque, quando diz que pode ser falta de fluido. Para tal estar a acontecer, existe uma fuga e tem que ser reparada. Aconselho sempre a pedir um orçamento a alguém competente, para ponderar o que fazer. ( reparar ou comprar novo ).
Se for o caso que falamos a reparação é possível, agora a dificuldade depende de vários fatores.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
8) Tiago Rangel
Avatar do Utilizador
cduque
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2014, 10:27
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por cduque »

Boas,
Efectivamente a dificuldade e o respectivo custo podem não estar ligados à recarga de fluido (caso seja essa a causa da avaria) mas sim à detecção do local da fuga e respectiva reparação. Se, por exemplo, a fuga estiver no evaporador dificilmente o custo da reparação compensa, mas se for uma soldadura fácil de reparar então de certeza que compensa. Na sua observação do aparelho não encontrou nos tubos nenhum local com vestígios de óleo (zona gordurosa)? Isso pode ajudar a identificar o local da fuga.
Mas como o colega t3rangel diz, a solução passará sempre por pedir um orçamento a alguém competente e de confiança.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: frigorifico ces4023 combi. Avariado

Mensagem por nelmindo »

Mais um a alertar: pedir um orçamento a alguém competente e de confiança.
Pela quantidade de alertas já dadas, tirem conclusões.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”