free-cooling

luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: free-cooling

Mensagem por luisilva78 »

joedualmar Escreveu:Pois ando a pesquisar, será mais ou menos como a foto do anexo, não sei se fica mais em conta assim, ou um programador horário. obrigado
Isso não ajuda muito, porque nessa foto não se vê a marca nem o modelo do equipamento. Imagino (porque não conheço o equipamento, nem consigo retirar nada da foto) que isso só por si não vai permitir ligar e desligar nada, isso vai ser um meio de comunicação.


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: free-cooling

Mensagem por jaimereis »

joedualmar Escreveu:Boa noite. Tenho uma bomba de calor e dado não ter relogio, disseram-me que podia controlar a mesma via pc desde que instalasse um modbus rs485, neste caso seria via wireless, acham viável? Ficaria muito caro?
Agradecia imenso a vossa ajuda.obrg

boas

actualmente pode ter modbus sobre tcp/ip, a imagem do equipamento que apresenta é vago mas parece ser um desses, sim, também pode ser wifi....

actualmente com a evolução dos sistemas, as comunicações por tcp/ip tem estado vulgarizadas, tornando-se mesmo standard....sejam por modbus, profinet, e já na industria automóvel o aparecimento de can-net.....de knx não sei pois conheço muito mal o sistema....

assim , as comunicações wireless são sempre possíveis...

não se esqueça de que se quiser usar as instruções de leitura e escrita internas de um equipamento, só poderá fazê-lo se este tiver no endereçamento registos para tal...
Última edição por jaimereis em 20 out 2016, 09:28, editado 1 vez no total.
Jaime Reis
joedualmar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 246
Registado: 17 ago 2010, 23:41
Localização: aveiro
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: free-cooling

Mensagem por joedualmar »

Mas mesmo ficando dentro da máquina, consigo ter rede para controlar a máquina? é difícil as ligações?
obrigado
joedualmar

Aprender até morrer...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: free-cooling

Mensagem por jaimereis »

tem que conhecer a tabela de endereçamento...

e através de programa de gestão chamar os registos de leitura ou escrita...
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”