Substituto do 410A

Responder
Avatar do Utilizador
cduque
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2014, 10:27
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Substituto do 410A

Mensagem por cduque »

Hidrocube Escreveu: Para que fique a info, a Solvay não é Alemã, e sim Belga ...;)
Eu só disse que a Daikin tinha comprado uma fábrica de fluidos da Solvay na Alemanha, não disse que a Solvay era alemã... ;)


Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Substituto do 410A

Mensagem por Hidrocube »

cduque Escreveu:
Hidrocube Escreveu: Para que fique a info, a Solvay não é Alemã, e sim Belga ...;)
Eu só disse que a Daikin tinha comprado uma fábrica de fluidos da Solvay na Alemanha, não disse que a Solvay era alemã... ;)
Boas.

Eu só passei a info e acho que não fiz nenhum quote ... ;)

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
JMRF
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 13 out 2017, 11:27

Re: Substituto do 410A

Mensagem por JMRF »

Quanto ao recolher o gás das mangueiras é muito simples, basta efetuar o vácuo a uma garrafa de gás (vazia claro) e depois fazer para lá a transferência desse mesmo gás. Este procedimento é obrigatório por lei de modo a não o enviar para a atmosfera.
Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Substituto do 410A

Mensagem por Hidrocube »

Boas.

Muita coisa é obrigatório por lei que não é respeitada ... parece conversa de "centerm florista". :P

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Substituto do 410A

Mensagem por vmcb »

JMRF Escreveu: 13 out 2017, 13:01 Quanto ao recolher o gás das mangueiras é muito simples, basta efetuar o vácuo a uma garrafa de gás (vazia claro) e depois fazer para lá a transferência desse mesmo gás. Este procedimento é obrigatório por lei de modo a não o enviar para a atmosfera.
Na verdade é assim que se faz precisamente, mas como ouvi uma outra pessoa dizer que tinha feito outro procedimento, vim aqui expor.

Sobre o R32, o qual ainda não instalei nada que tivesse este refrigerante, podem dizer-me se quem tem o Curso de Fluorados CAT.1 pode manusear, ou é obrigatório uma formação adicional?
Cumprimentos,
vmcb
Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Substituto do 410A

Mensagem por Hidrocube »

vmcb Escreveu: 13 nov 2017, 09:34
JMRF Escreveu: 13 out 2017, 13:01 Quanto ao recolher o gás das mangueiras é muito simples, basta efetuar o vácuo a uma garrafa de gás (vazia claro) e depois fazer para lá a transferência desse mesmo gás. Este procedimento é obrigatório por lei de modo a não o enviar para a atmosfera.
Na verdade é assim que se faz precisamente, mas como ouvi uma outra pessoa dizer que tinha feito outro procedimento, vim aqui expor.

Sobre o R32, o qual ainda não instalei nada que tivesse este refrigerante, podem dizer-me se quem tem o Curso de Fluorados CAT.1 pode manusear, ou é obrigatório uma formação adicional?
Boas.

Não existe problema nenhum em termos de manuseamento, e não é necessário formação adicional. Apenas tem que preencher a ficha de "florista". :roll:

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”