Como cuidar da piscina no inverno com economia de energia

Responder
will90
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 22 set 2015, 14:22

Como cuidar da piscina no inverno com economia de energia

Mensagem por will90 »

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas mais amenas do outono já estão presentes. Com isso, o uso da piscina é cada vez mais raro. Afinal, não dá para aproveitar tanto como no verão, não é mesmo? Com as temperaturas mais baixas e o pouco uso, os cuidados com a piscina diminuem. No entanto, é essencial manter uma rotina de limpeza e dedicação em qualquer estação do ano, afinal a piscina continua sofrendo com intempéries climáticas, sujeira, lixo, entre outros elementos intrusivos, mesmo em épocas de desuso. Esse processo de limpeza deve ser feito com uso de equipamentos mais econômicos, como bombas para piscina especializadas em economia de energia.
O primeiro passo é continuar com a limpeza normalmente. Recolha todos os insetos, folhas e outros objetos indesejados, limpe o filtro de sua bomba, escove os azulejos ou as paredes e aspire o fundo da piscina regularmente. Esse trabalho deve ser feito em dias de sol, evitando, dessa forma, a proliferação de bactérias e algas quando as temperaturas baixarem.
Depois, equilibre a água. Ela deve estar em perfeitas condições com os valores ideais. Analise o pH e faça uma cloração de choque (tendo sempre em conta as dimensões da piscina), de modo a prevenir que a água fique em tons esverdeados. O sistema de filtragem precisa ficar ligado durante algumas horas para que o produto fique bem distribuído.
Não desligue apenas a bomba!
Algumas pessoas optam por desligar a bomba da piscina já que ela não estará em uso. No entanto, isso não deve acontecer. É necessário desligar igualmente os temporizadores, os robots de limpeza ou os sistemas de aquecimento, se existirem, e todo o restante do equipamento.
Além disso, reduza o nível de água. É fundamental deixar a água cerca de 50 centímetros abaixo do skimmer para evitar que a água congele em épocas de muito frio ou aumente nas épocas chuvosas, o que danifica os componentes de plástico. Até à primavera voltar no ano seguinte, deve-se verificar várias vezes a altura da água.
Esvazie a canalização e cubra a piscina
Com as temperaturas mais baixas, a água dentro da canalização pode gelar, o que pode danificá-la ou até mesmo rompê-la. Por isso, opte por uma bomba de água ou de ar para retirar toda a água dos canos. Depois que eles estiverem secos, feche todas as entradas, juntamente com o ralo principal, para que a água não volte a entrar.
Para proteger a sua piscina contra sujeira, água da chuva e outros detritos, é interessante deixá-la coberta durante o frio. Algumas coberturas são bem resistentes e contém alças laterais, evitando que se levantem mesmo em dias de vento forte.
Essas dicas são essenciais para manter a sua piscina externa muito bem cuidada durante as estações mais frias do ano. Assim, quando as temperaturas subirem, você terá uma piscina limpa e pronta para curtir com muita qualidade! Fique atento :)


Cavi83
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 17 mar 2021, 16:32
Localização: Coimbra

Re: Como cuidar da piscina no inverno com economia de energia

Mensagem por Cavi83 »

Muito bom conselho!
Responder

Voltar para “Ideias”