Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por nelmindo »

kurt Escreveu:Boas,
Exatamente, Mario, a vantagem do sistema dele
é que caso a gente esqueça de desligar , ele se auto desliga.
att
E quantas vezes tenho eu que esquecer de desligar, para que o sistema fique pago. Que custe 40€ (o que duvido), dá para muita luz...


kurt
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 18 ago 2010, 18:06
Enviou: 1 vez

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por kurt »

Estamos aqui a discutir aquele sistema, claro que
é mais barato tirar e colocar na tomada.
RJCA

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por RJCA »

Mário Escreveu:Boas
kurt Escreveu:Boas,
Para quem ainda não acredita ,(desde que tenha um minimo de conhecimento de elétrica) basta pensar numa chave de partida direta de motor.
Lá voce tem um botão liga e um botão desliga para a bobina do contator, e neste contator voce tem seu aparelho ligado.
O sistema eletronico vai fazer o papel de acionar o botão de desligar, com isso o contator desliga sua própria bobina e o aparelho nele conectado, e neste momento o consumo é zero.
Para religar basta premer o botão ligar.Mais claro que isto não dá pra explicar.
att
Eu tenho um sistema idêntico, levanto-me e desligo a ficha, quando quero ligar, faço o inverso. Antes que esqueça, o custo é inferior ao sistema dele!

Cump.
Mário

Podemos sempre usar uma tomada com relógio por exemplo... ;)
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 171
Registado: 20 ago 2009, 16:05
Localização: Ilha do Pico - Açôres
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por jodsbrum »

Essa de premir o botão na régua e voltamos a ligar os equipamentos, quer dizer que este equipamento ou seja este temporizador vai continuar sempre ligado á corrente. Então também tem um consumo, será que não é mais elevado do que os outros equipamentos?
E se vou clicar no botão da régua para ligar, também posso ligar e desligar o meu equipamento.
Continuo na minha, isto é mais uma para enganar os ignorantes.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por nelmindo »

jodsbrum Escreveu:Essa de premir o botão na régua e voltamos a ligar os equipamentos, quer dizer que este equipamento ou seja este temporizador vai continuar sempre ligado á corrente. Então também tem um consumo, será que não é mais elevado do que os outros equipamentos?
E se vou clicar no botão da régua para ligar, também posso ligar e desligar o meu equipamento.
Continuo na minha, isto é mais uma para enganar os ignorantes.
Não. Desligado não consome. É como se fosse a autoretenção com um contactor. Desligado não consome
Nelson_1492
Curioso
Curioso
Mensagens: 80
Registado: 18 out 2009, 01:01
Localização: Margem Sul

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por Nelson_1492 »

Viva,

Esta noticia é uma anedota :lol: :lol:

É mais uma das que são elaboradas com termos técnicos para dar uma aparente solidez, fazer parecer que estão a apresentar algo que funciona. Tenho algures uma muito boa num pdf algures, vou ver se encontro e coloco aqui.

Quem acredita nestas coisas por ignorância devia ser informado do seguinte:

Pagamos energia, neste caso elétrica, numa habitação a iluminação, as luzinhas dos stand-by, o frigorifico,..., não é isso que leva ao peso da fatura, são obviamente as coisas que consumem mais que aumenta a fatura, quais são ?

As coisas que aquecem ou que desenvolvem trabalho mecânico considerável. Numa habitação será:

- Termoacumulador
- Ar-condicionado (em especial para aquecer o ambiente no inverno, e mesmo com um bom COP no verão se forem vários e muitas horas ligados)
- Máquina de lavar roupa (em especial se lavar a temperaturas altas e com programas longos)
- Máquina de lavar loiça (idem)
- Fogão elétrico (se for antigo pior, devido á tecnologia)

A energia que utilizamos "vem até á nossa casa" utilizamos e pagamos, não há filtros de linha ou outras coisas que nos façam poupar na fatura... quer dizer podemos poupar no consumo racionalizado-o e assim poupamos na fatura.... ou compramos um gerador e poupamos na fatura (mas arranjamos outra do combustível e das manutenções). :D

Saudações
Cumprimentos
Nelson
Nelson_1492
Curioso
Curioso
Mensagens: 80
Registado: 18 out 2009, 01:01
Localização: Margem Sul

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por Nelson_1492 »

Cá está a maravilha :D é de levar ás lágrimas de tanto rir ao ler as explicações técnicas do processo que o aparelho utiliza.


Imagem
Cumprimentos
Nelson
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Mensagem por ohmico »

Nelson_1492 Escreveu: 30 jul 2020, 04:33 Cá está a maravilha :D é de levar ás lágrimas de tanto rir ao ler as explicações técnicas do processo que o aparelho utiliza.


Imagem
Boas,

só peca por não matar o covid.
Ohmico
Responder

Voltar para “Ideias”