Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Responder
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 224
Registado: 29 out 2011, 18:08
Localização: Carnota / Alenquer
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por maceira.87 »

Provavelmente a nota seria de 20 valores :mrgreen:


Quanto mais sei....mais burro sou!!
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Seriam 20 valores só se estivesse fresquinha... ;)
Cps
A. Castro
Jmfafe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 20 abr 2015, 16:51

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por Jmfafe »

;) excelente ideia ;)
Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por Hidrocube »

Boas.

Todos nós sabemos, ou quase todos :lol: que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C.

Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200 ml),aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer 1°C desta água.

Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estas 200 g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja (aproximadamente 400g na temperatura de 0° C), esta perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x37°C). Mas não vamos esquecer de descontar as calorias que ganhamos com a cerveja: aproximadamente 800 calorias para um copo (400 g ).

Então, passando a régua, temos que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado. E obviamente, quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Como está claro a todos, muito mais efectivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas só 1.000 calorias por hora.
Bem, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto!!!

A não ser que passe por aqui o CF,Lda com a sua pinça amperimétrica, manómetros e termómetros e diga o contrário ... :evil:

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 224
Registado: 29 out 2011, 18:08
Localização: Carnota / Alenquer
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por maceira.87 »

:D
Hidrocube Escreveu:Boas.

Todos nós sabemos, ou quase todos :lol: que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C.

Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200 ml),aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer 1°C desta água.

Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estas 200 g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja (aproximadamente 400g na temperatura de 0° C), esta perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x37°C). Mas não vamos esquecer de descontar as calorias que ganhamos com a cerveja: aproximadamente 800 calorias para um copo (400 g ).

Então, passando a régua, temos que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado. E obviamente, quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Como está claro a todos, muito mais efectivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas só 1.000 calorias por hora.
Bem, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto!!!

A não ser que passe por aqui o CF,Lda com a sua pinça amperimétrica, manómetros e termómetros e diga o contrário ... :evil:

CumpS!
Muio bem esse belo final de resposta :D ...se há um motivo pelo qual deixei de ser um utilizador tão ativo esse é um deles...não estou para me chatear. Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.

Sr Jaime Reis, tem aqui a sua possibilidade de se redimir, ou ainda não teve tempo para o fazer? Essa tendência para a dualidade de critérios...
Srs Administradores, se acham que de alguma forma a minha contribuição para com este forum, dito "forum de discussão", perturba o seu normal funcionamento façam-mo saber.
Ele há pessoas que se arrogam de um saber catedrático, do alto da cadeira onde se auto-colocaram, e quando aparece alguém curioso a questioná-los
não sabem o que responder... é normal. Decoraram as coisas e esqueceram-se que as mesmas têm que ser aplicadas, estudadas e compreendidas no terreno.

Cps
A. Castro
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por nelmindo »

CF,Lda Escreveu:Vivam.

Sr Jaime Reis, tem aqui a sua possibilidade de se redimir, ou ainda não teve tempo para o fazer? Essa tendência para a dualidade de critérios...
Srs Administradores, se acham que de alguma forma a minha contribuição para com este forum, dito "forum de discussão", perturba o seu normal funcionamento façam-mo saber.
Ele há pessoas que se arrogam de um saber catedrático, do alto da cadeira onde se auto-colocaram, e quando aparece alguém curioso a questioná-los
não sabem o que responder... é normal. Decoraram as coisas e esqueceram-se que as mesmas têm que ser aplicadas, estudadas e compreendidas no terreno.

Cps
A. Castro
comentário fora do sítio?
Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por Hidrocube »

Boas.

Peço desculpa pelo "off topic".

Yop, fórum de discussão e não é necessariamente um sinónimo de "e-learning", porque quem discute é sobre argumentos e experiências entre elas conhecimento.

Quando não se sabe, cala-se, aprende e coloca a "viola no saco" para que mais tarde consiga com o que aprendeu poder argumentar/discutir ...

Depois existe a linha que separa os que têm um visão periférica e os que usam "óculos de Alcanena", mas aí já não podemos fazer nada.

Sou novo por aqui, e já começo a conhecer a casa ... Por ser um pouco brincalhão, provoquei com o meu ultimo paragrafo do meu post, e por isso as minhas desculpas, pois não é minha intenção levantar "flames" por aqui.

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Epá se me tivesse lembrado disto para o trabalho de fim de curso...

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Nem vale a pena...
Cps
A.Castro
Responder

Voltar para “Ideias”