Ideias Para Paps

Responder
Marrocos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 16 out 2012, 19:08

Ideias Para Paps

Mensagem por Marrocos »

Boa tarde pessoal descobri agora este forum , fiquei bastante satrisfeito porque estou a terminar o 12ºano no Curso Técnico de Instalações Electricas , ando a pesquisar sobre PAPS para tirar ideias , ainda não sei o que vou fazer gostaria de ter mais ideias se o pessoal soube se de algo ficava muito agradecido ;D

Se caso ouve se mais topicos sobre ideias e me podessem dizer era optimo ...


Avatar do Utilizador
vitorsa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 27 nov 2008, 00:20
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por vitorsa »

Tiveste aulas sobre pneumatica? Com isso dá para fazer bastantes projectos engraçados.
Mas se não tiveste deixo outras sugestoes:
O tipo, semaforos;
Garagem automatica;
Semaforos e controlo de velocidade (carros telecomandados em pista);
Central meteorologica;
Casa inteligente.
Marrocos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 16 out 2012, 19:08

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por Marrocos »

Por acaso nao tive aulas de pneumatica.
Ainda posso vir a ter algum módulo para aprender
Ainda não sei o que fazer e esta a ficar curto o tempo para me decidir
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por jaimereis »

boas

tens que falar com o teu orientador da pap, o conselho que te dou, é não complicares muito, escolhe um ou dois projectos simples mas completos, por exemplo o quadro electrico de uma cozinha de uma cantina
Jaime Reis
Marrocos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 16 out 2012, 19:08

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por Marrocos »

o pior é que na minha escola sao muito exigentes, querem uma PAP mais complexa , uma quadro a montar algu com automatos etc..

a minha ideia para ja seria fazer uma estrutura para destruir resíduos com uma tapete rolante que os levaria para outra "fase"

é mais ou menos isto http://www.youtube.com/watch?v=gi1V7gXy ... re=related

o meu maior problema é arranjar os eixos rolantes para triturar os resíduos , se caso não consiga vou ter que simular o que nao queria muito
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por jaimereis »

boas

ás vezes o complexo, não é na execução em si, mas sim na preparação do trabalho, nomeadamente:

descrição do projecto, memoria descritiva , levantamento de materiais, desenhos , calculos de funcionamento, orçamentos, planificação da execução, e por fim tem claro a execução....

mas como vê, existe um outro trabalho que vai ocupar muito tempo, e é aqui, que por vezes na avaliação se ganha valores

pode ter uma execução relativamente simples, mas se os outros items se forem bem laborados vai ter, de certeza, uma boa classificação


mas, um conselho de quem já passou por isso,....... não complique!
Jaime Reis
rikardz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 17 jan 2011, 15:24

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por rikardz »

jaimereis Escreveu:boas

ás vezes o complexo, não é na execução em si, mas sim na preparação do trabalho, nomeadamente:

descrição do projecto, memoria descritiva , levantamento de materiais, desenhos , calculos de funcionamento, orçamentos, planificação da execução, e por fim tem claro a execução....

mas como vê, existe um outro trabalho que vai ocupar muito tempo, e é aqui, que por vezes na avaliação se ganha valores

pode ter uma execução relativamente simples, mas se os outros items se forem bem laborados vai ter, de certeza, uma boa classificação


mas, um conselho de quem já passou por isso,....... não complique!

Sublinho :) também passei pelo mesmo.
Se o objectivo é passar, faz algo simples, mas faz bem.
Se é para ter boa nota... tens de ter uma lampada na cabeça que acenda e te dê uma ideia "inovadora"
MichaelSeeli
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 22 jul 2018, 12:05
Localização: Virgin Islands

Ideias Para Paps

Mensagem por MichaelSeeli »

Gostava de obter ideias para se implementar aqui na casa
Pensem em qualquer coisa que gostassem de ver aqui, situações de outros fóruns, etc...

Existe por essa internet fora coisas porreiras que se podem também fazer no fórum, e seria interessante saber as vossas opiniões e criarmos aqui algo que poderá engraçado



Venham elas

:)
SilviaLopes
Curioso
Curioso
Mensagens: 45
Registado: 03 set 2016, 10:48
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por SilviaLopes »

Para casa? Existe algo interessante e que daria algum dinheiro futuramente.

Passo a explicar a ideia:
- Desde sempre que desejamos privacidade no nosso quarto/casa, não gostamos de ser incomodados enfim, mas maior parte das vezes somos apanhados em susto. A ideia seria criar algo mais soft do que o bater na porta, assim com algum tempo de antecedência, juntando a um mecanismo de abertura de estores, controlo de luz, etc etc. Esta ideia terá de ser mais elaborada, mas de momento só consigo escrever e dar ideias simples, heheh
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Ideias Para Paps

Mensagem por RicardoENTA »

pensas em investir dinheiro ou usar material da escola?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
Responder

Voltar para “Ideias”