Ajuda em projecto caseiro

Responder
flip_slt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 27 out 2008, 20:01

Ajuda em projecto caseiro

Mensagem por flip_slt »

Ora então, eu tenho a ideia de fazer uma tv "andar" pela parede basicamente, esta consiste num carrinho que anda na parte superior junto ao tecto e conectado a ele através de um cabo estará a tv. Agora, eu queria por um motor para fazer o carrinho andar horizontalmente e queria outro motor para fazer a tv andar verticalmente.

A minha dúvida agora é como fazer os sistemas de motores (com interruptores num dos lados da parede) e quais as suas caracteristicas mais indicadas para o que quero. Prevejo que no máximo os motores teriam de puxar à volta de 15kg (tv+sistema de motor e cabos atrás da tv).

Se alguém me puder dar uma ajuda era fantástico :wink: Desde já um muito obrigado


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Ajuda em projecto caseiro

Mensagem por jaimereis »

Euro Correias

www.eurocorreias.pt

Morada:
Rua Jorge Colaço, Nº 34 A/B
1700-253 Lisboa, Portugal


Boas

nesta casa poderá encontrar bastante acessorios para o que pretende, até mesmo engrenagens

para os motores aconselho uns de 24 V DC, com uma fonte de alimentação adequada, usando fins de curso para limitar os avanços

para os cabos electricos penso que eles tambem teem apropriados para esse fim
Jaime Reis
pauloms
Curioso
Curioso
Mensagens: 54
Registado: 24 jan 2012, 02:15
Localização: coimbra

Re: Ajuda em projecto caseiro

Mensagem por pauloms »

Aconselho motores de passo. Os seus controladores e os próprios motores ficam muito mais baratos do que servomotores+controladores ou mesmo motores dc + controladores+encoders.

A ligação ao sistema de actuação pode ser por correias, introduzindo aí reduções (se necessário), ou por conexão directa.
Responder

Voltar para “Ideias”