Sugestão - Membros do fórum

Responder
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Eu, tal como vós, continuo a assistir à velha questão da participação no fórum, e a necessidade de ter os 5 posts para poder ter pleno acesso ao fórum. E à não leitura das regras e por aí adiante.
Reconheço o desejo de todos nós, de cada vez mais, termos uma participação mais activa de quem aqui vem, até porque isso é quase "essencial" para a manutenção deste prezado espaço.
No entanto, não podemos deixar de reconhecer que muitos utilizadores vêm aqui numa perspectiva de encontrar uma resposta rápida, e grande parte das vezes, com uma utilização pontual do fórum. Inclusivé, há quem se dê ao trabalho de andar a dar resposta a posts com 2 anos ou mais, só para conseguir os tão desejados 5 posts. E isto para não falar naquelas respostas absurdas que por aí podemos ver.
Sugestão: que tal "classificar" os utilizadores do fórum em dois grupos? Um grupo para os utilizadores regulares, que participam numa perspectiva de enriquecimento pessoal, e porque principalmente, fazem parte da área técnica da electricidade (e outras que o fórum tem). E outro grupo para os participantes pontuais, que pretendem uma resposta rápida e de preferência tecnicamente correcta, e que nós sabemos que não vão voltar.
Penso que isto iria permitir uma maior utilização do fórum por parte daquelas pessoas que quando se deparam com uma "solução" do google a indicar o nosso fórum, não esbarrem no registo e outras regras, e pura e simplesmente, desistam (devo dizer que desconheço se de facto o nosso fórum exige o registo para poder ver os posts). E inclusivé, penso que seria útil do ponto de vista da administração, pois (penso que) um dos factores para poderem manter o fórum está directamente relacionado com o número de visitas.
Outro ponto para o qual eu gostava de chamar a vossa atenção tem a ver com a aparente "necessidade" de alguns dos nossos colegas responderem a todas e mais algumas questões. Alerto para o facto de que a electricidade, bem como as restantes áreas tratadas aqui no fórum, serem um assunto sério e que não devem ser tratadas com leveza.
Para finalizar, peço que entendam isto como uma simples sugestão e não como uma crítica às actuais regras.


ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 336
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por ecastro »

rainbow Escreveu:Boa noite.

Sugestão: que tal "classificar" os utilizadores do fórum em dois grupos? Um grupo para os utilizadores regulares, que participam numa perspectiva de enriquecimento pessoal, e porque principalmente, fazem parte da área técnica da electricidade (e outras que o fórum tem). E outro grupo para os participantes pontuais, que pretendem uma resposta rápida e de preferência tecnicamente correcta, e que nós sabemos que não vão voltar.

.
Viva

Sem querer divagar sobre a sugestão aqui proposta, acho que a parte citada pode ser representada pelo sub-topico "Curiosos-postar sem registo".
Agora se o "curioso" repara nele ou não será uma duvida que não sei responder assim como a grande maioria só lê as Regras depois de lhes "baterem".
Hoje em dia , cada vez mais, pretendemos ser servidos porque temos muita coisa á disposição mas penso que muita gente se está a esquecer de que "há direitos e deveres".
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por jaimereis »

há alguns anos atraz, fizeram uma coisa parecida com isso, ..classificar....

...foi quando?........deixa-me ver se consigo lembrar-me.........está dificil.......


..............

..................
..................
....................
.....................
.........................
......................
........................
.........................
......................
..............

JÀ ME LEMBRO!!!!! ..foi entre 1939 e 1945
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por Duzia12 »

Boa
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Isto correu bem....
Realmente, não tinha reparado na tal secção dos curiosos. É uma excelente ideia e ilustra bem aquilo que eu referia. Mas tenho de admitir também que o colega ecastro poderá ter alguma razão quanto à visibilidade da mesma.
Só mais uma coisita....tenho pena de não haver em Portugal um museu suficientemente grande, porque se houvesse, poderiamos emoldurar a estupidez do user jaimereis, e colocar em exposição para todos apreciarem. Escusávamos assim de ter, tópico sim, tópico sim, a falta de inteligência escarrapachada no fórum. Fazer a comparação que essa pobre desculpa de ser humano fez, ultrapassa os limites da falta de bom senso.
Para terminar, e como já tinha referido no post inicial, a minha ideia era apenas tornar mais simplificada a utilização do fórum por parte de pessoas que não pertencem a esta área técnica, e que dificilmente terão interesse em fazer um registo.
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 171
Registado: 20 ago 2009, 16:05
Localização: Ilha do Pico - Açôres
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por jodsbrum »

Estou de acordo com o colega "rainbow", porque de facto deveríamos levar este forum mais a sério e a matéria que ele está mais vocacionado que é a electricidade, só deveríamos postar quando temos algo de útil a acrescentar, caso contrario estamos a banalizar o forum e a fazer com que os utilizadores do mesmo percam o interesse e pura e simplesmente o abandonem, pois não estão para aturar tanta asneira junta e que apenas enchem o forum de banalidades que de nada servem como "jaimereis", que poderá ser muito boa pessoa mas não acrescentou nada na sua intervenção.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Sugestão - Membros do fórum

Mensagem por ohmico »

jodsbrum Escreveu:Estou de acordo com o colega "rainbow", porque de facto deveríamos levar este forum mais a sério e a matéria que ele está mais vocacionado que é a electricidade, só deveríamos postar quando temos algo de útil a acrescentar, caso contrario estamos a banalizar o forum e a fazer com que os utilizadores do mesmo percam o interesse e pura e simplesmente o abandonem, pois não estão para aturar tanta asneira junta e que apenas enchem o forum de banalidades que de nada servem como "jaimereis", que poderá ser muito boa pessoa mas não acrescentou nada na sua intervenção.

Boas,

Não sei porquê... mas até parece uma "revolta".

Folgo em saber que há mais gente a achar que ficava bem que o supermercado de soluções a metro tenha un "guichet" próprio para estas.

Quanto aos "bitaites" sem qualquer acréscimo de valor científico, já há muito que deviam de ter diminuido, mas... anda por cá muita gente que pensa

que a electricidade é uma invenção de agora, e que antes deles não havia, nem electricistas, nem engenheiros electrotécnicos.

De qualquer modo, se repararem, isto tem a vêr com o frenesim pós registo, que na maioria dos casos esmorece passado algum tempo.

Mas há casos e "casos".

Cumprimentos e não se "zanguem".

ohmico
Responder

Voltar para “Ideias”