Não conformidades

Responder
orçamentista
Curioso
Curioso
Mensagens: 77
Registado: 13 mar 2008, 11:40

Não conformidades

Mensagem por orçamentista »

Aí vão algumas não conformidades colocadas:

1 - Assinar e rubricar no cabeçalho a última página da M. descritiva.
2 - Num projecto de 2006 efectuar o cálculo das quedas de tensão através da fórmula constante do comentário 52O das RTIEBT, como a mesma fosse uma novidade.
3 - Obrigatoriade de referenciar determinadas Secções das RTIEBT identificadas pelo analista do projecto.
4 - Imposição de métodos de referência escolhidos pelo analista, anulando a opção do projectista.
5 - Afectação de box's às fracções em sede de projecto, cuja exclusividade cabe ao promotor. Não será uma subversão do negócio jurídico? Não será anticonstitucional?
6- Expressões: "...Deve..", "...acho!", sem dizer qual o ponto ou artigo e respectiva legislação em contravenção, é prática habitual desses analistas de projectos eléctricos.


bruno_duarte
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 122
Registado: 27 out 2006, 12:31
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Não conformidades

Mensagem por bruno_duarte »

Boas

concordo contigo em duas coisas: Nas classificações dos locais se temos a liberdade de escolher e classificar como achamos porque e que depois vem dizer que esta mal e deve ser de determinada forma (Façam uma tabela com os locais mais frequentes, é uma ideia!)

Depois nos métodos de referencia das canalizações, quando as RTIEBT tem algumas em estudo ta tudo dito.

Eu só acho é que sim senhora a análise de projectos e necessária mas têm de ser mais flexíveis e ajudar mais porque não é só dizer que esta mal, também convém dizer porque e esclarecer o método da analise.

cumprimentos
andrefaisca
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 31 jan 2011, 19:42

Re: Não conformidades

Mensagem por andrefaisca »

bruno_duarte Escreveu:Boas

concordo contigo em duas coisas: Nas classificações dos locais se temos a liberdade de escolher e classificar como achamos porque e que depois vem dizer que esta mal e deve ser de determinada forma (Façam uma tabela com os locais mais frequentes, é uma ideia!)

Depois nos métodos de referencia das canalizações, quando as RTIEBT tem algumas em estudo ta tudo dito.

Eu só acho é que sim senhora a análise de projectos e necessária mas têm de ser mais flexíveis e ajudar mais porque não é só dizer que esta mal, também convém dizer porque e esclarecer o método da analise.

cumprimentos











eu vou perguntar a quem me souber responder se tb acham correcto o condutor que neste caso é uma vareta em cobre que vem do pára-raios por dentro do edificio até um ligador amovivél que fica no piso -3 estar bem executado?

E já agora ,outra como é que se deve executar um pára-raios e como?
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Não conformidades

Mensagem por Duzia12 »

Eu acho que há um manual do páraios ou uma norma


http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=16&t=6523
Avatar do Utilizador
amdviegas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 16 mai 2009, 17:38
Localização: Lisboa

Re: Não conformidades

Mensagem por amdviegas »

Sobre os páraraios, não pretendo fazer publicidade, pois apenas instalei alguns sistemas com material do link anexo e que penso ser util.

link páraraios
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”