Certificado instalação electrica

Responder
Avatar do Utilizador
joao.oliveira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 18 dez 2018, 11:38
Localização: São João da madeira

Certificado instalação electrica

Mensagem por joao.oliveira »

Bom dia,

Comprei um apartamento com certa de 15 anos de idade que nunca teve moradores e nunca foi fornecida energia eléctrica no mesmo.
Ao pedir energia a EDP, esta, diz-me que o meu apartamento não tem um certificado de instalação eléctrica. (Todos os outros apartamentos do Lote tem, menos o meu). Entrei em contacto com responsável pela parte eléctrica da obra à 15 anos atrás do qual me diz que o mesmo foi certificado. Enviou-me o comprovativo do pedido para a certificação para o Lote (TODO), o numero do cheque que foi pago, numero de certificações que iam ser necessárias para o Lote .. etc .. Contudo, a CERTIEL fechou, e os seu arquivos passaram para a DGEG .. Já tentei ligar imensas vezes ao longo de dois meses, enviei emails .. tentei arranjar saber como poderia falar com alguém responsável pelos arquivos e nada ..

preciso mesmo de obter o backup desse certificado, para poder habitar o apartamento!

P.S.: Garantiram-me que a certificação foi feita e aprovada, na altura, penso que não poderia "aprovar" só alguns apartamentos do lote sem aprovar outros .. A verdade é que tenho a licença habitacional emitida pela Câmara municipal, Certificação da Instalação do Gás natural.. TODO, menos o certificado de instalação electrica.

Alguém pode dar alguma dica? Ajudar? agradeço o vosso contributo. (mesmo que vos tenha de pagar para obter a cópia do certificado)


fabio2gaspar
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 28 jun 2010, 11:01
Localização: Faro
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Certificado instalação electrica

Mensagem por fabio2gaspar »

Boa tarde,
Falando num prédio com, por exemplo, 4 apartamentos, todos são certificados de forma independente. Os serviços comuns, coluna montante, etc tem também certificados/vistoria independentes.
Se eventualmente um dos apartamentos chumbaram na vistoria, não invalida o fornecimento de energia elétrica dos restantes.
Diz que o eletricista lhe forneceu o pedido de certificação, número de cheque e tudo e tudo....isso parece-me barafunda a mais... a única coisa que precisa é do certificado que foi passado (ou não) na altura da vistoria. Se realmente foi vistoriado, com esse certificado pode pedir energia elétrica ao ORD uma vez que vem lá todos os dados necessários.
Cumprimentos.
FGaspar
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”