certificação de um apartamento

Responder
destruidor007
Curioso
Curioso
Mensagens: 32
Registado: 29 jan 2010, 23:30
Localização: Faro

certificação de um apartamento

Mensagem por destruidor007 »

Bom dia a todos os utilizadores deste fórum.
Estou com uma duvida a respeito de um certificado de um apartamento que é o seguinte :
Um prédio com uns 15 apartamentos, 14 têm o certificado da ciertiel o ultimo piso que é composto por um único apartamento não foi certificado por na altura não estar acabado foi a justificação do empreiteiro isto passado 5 anos o apartamento foi utilizado com a energia do quadro de serviço comuns agora passado esse tempo todo o apartamento foi vendido o empreiteiro morreu não se sabe quem foi o eletricista que fez a instalação o novo dono foi pedir a edp o contador não metem por faltar o certificado forneceram o nip para pedir a certificação a ciertiel .
Agora a qestão é a seguinte a potençia maxima que esta pedido para aquele apartamento é de 6.9kva mono e o quadro está feito com diferenciais trifásicos e estamos a falar de um t4, pode-se pedir um aumento de potencia.
se me poderem esclarecer a dúvida agradeço.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: certificação de um apartamento

Mensagem por ENERGY »

Boas

Claro que pode pedir aumento de potência, agora pode estar sugeito a varias coisas, uma delas será pagar o aumento de potência, outra alterar projeto existente, e esse aumento de potência pode originar a substituição de condutores na Coluna Montante, etc, etc, deve contatar um técnico para avaliar a situação em obra.

destruidor007 Escreveu:Bom dia a todos os utilizadores deste fórum.
Estou com uma duvida a respeito de um certificado de um apartamento que é o seguinte :
Um prédio com uns 15 apartamentos, 14 têm o certificado da ciertiel o ultimo piso que é composto por um único apartamento não foi certificado por na altura não estar acabado foi a justificação do empreiteiro isto passado 5 anos o apartamento foi utilizado com a energia do quadro de serviço comuns agora passado esse tempo todo o apartamento foi vendido o empreiteiro morreu não se sabe quem foi o eletricista que fez a instalação o novo dono foi pedir a edp o contador não metem por faltar o certificado forneceram o nip para pedir a certificação a ciertiel .
Agora a qestão é a seguinte a potençia maxima que esta pedido para aquele apartamento é de 6.9kva mono e o quadro está feito com diferenciais trifásicos e estamos a falar de um t4, pode-se pedir um aumento de potencia.
se me poderem esclarecer a dúvida agradeço.
Cpts.
Energy
pmcr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 23 mar 2012, 14:37

Re: certificação de um apartamento

Mensagem por pmcr »

1° passo é fazer pedido de viabilidade na EDP...e dps o técnico vai dizer sim ou não...dps é conforme a resposta dele...pode ser fácil e ser só preciso me ter projecto é certificar...ou pode ser difícil e haver necessidade de alterar coluna, reforçar cabos, etc...
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”