Inscrição CERTIEL Duvidas OET

Responder
vampiro6
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 05 mai 2010, 11:17

Inscrição CERTIEL Duvidas OET

Mensagem por vampiro6 »

Boa noite,

Gostaria de saber se o que me está a acontecer já passou por alguém.

Possuo um curso de Eng. Electrotécnica e Telecomunicações, e o 12º ano em electrotecnia/electronica, ao inscrever-me na OET, atribuiram-me o colegio de especialidade de electrónica e Telecomunicações.

Quando fui para me inscrever na Certiel, passa-se que não aceitam inscrições desse colégio de especialidade, gostaria de saber se já aconteceu com alguem deste colégio de especialidade da OET e como contornar/provar de forma a conseguir a inscrição na Certiel.

Agradeço desde já a vossa ajuda...


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Inscrição CERTIEL Duvidas OET

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se foi à Certiel, claro que lá não aceitam a sua inscrição, pois ou é na OET, OE, DGEG.
vampiro6 Escreveu:Boa noite,

Gostaria de saber se o que me está a acontecer já passou por alguém.

Possuo um curso de Eng. Electrotécnica e Telecomunicações, e o 12º ano em electrotecnia/electronica, ao inscrever-me na OET, atribuiram-me o colegio de especialidade de electrónica e Telecomunicações.

Quando fui para me inscrever na Certiel, passa-se que não aceitam inscrições desse colégio de especialidade, gostaria de saber se já aconteceu com alguem deste colégio de especialidade da OET e como contornar/provar de forma a conseguir a inscrição na Certiel.

Agradeço desde já a vossa ajuda...
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Inscrição CERTIEL Duvidas OET

Mensagem por nelmindo »

Da mesma maneira que um Eng. Mecânico de estruturas não pode (ou não deveria...) elaborar projectos de AVAC, lá por ser capaz de.
Um Eng Mecânico de fluidos e calor/termodinâmica é que está habilitado a realizar projectos relacionados com essa área.
Com a Engenharia electrotécnica acontece o mesmo. Embora existam muitas variantes de nomes (automação e controlo, robótica, electrónica industrial, sistemas de energia, telecomunicações), no final para a OET, Certiel, e OE só existem duas:
uma relacionada com electrónica/telecomunicações, a outra relacionada com sistemas de energia.
Da mesma maneira, aplico o conceito para o ITED que deve ser elaborado por um Eng. da área das telecomunicações e não por um de energia.
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Inscrição CERTIEL Duvidas OET

Mensagem por projclvm »

Os actos de engenharia dos diversos colégios estão definidos em legislação.
ruirego
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 24 nov 2008, 13:12
Localização: Açores
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Inscrição CERTIEL Duvidas OET

Mensagem por ruirego »

nelmindo Escreveu:Da mesma maneira que um Eng. Mecânico de estruturas não pode (ou não deveria...) elaborar projectos de AVAC, lá por ser capaz de.
Um Eng Mecânico de fluidos e calor/termodinâmica é que está habilitado a realizar projectos relacionados com essa área.
Com a Engenharia electrotécnica acontece o mesmo. Embora existam muitas variantes de nomes (automação e controlo, robótica, electrónica industrial, sistemas de energia, telecomunicações), no final para a OET, Certiel, e OE só existem duas:
uma relacionada com electrónica/telecomunicações, a outra relacionada com sistemas de energia.
Da mesma maneira, aplico o conceito para o ITED que deve ser elaborado por um Eng. da área das telecomunicações e não por um de energia.
tenho um colega de telecomunicações que quando se inscreveu na OE foi para o colegio de energia (por nao existir o de telecomunicações???).

na OET tem os dois colégios separados onde cada macaco está no seu galho.
cumprimentos,
ruirego
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”