É POSSÍVEL RESOLVER??

amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 607
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Localização: Torres Vedras
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por amfys »

Muitos projectistas, incluindo eu próprio, preconizamos resistências de terra da ordem dos 10-20 Ohm pela simples razão que os eléctrodos de terra sofrem uma degradação com o passar do tempo, o que hoje é 20 Ohm daqui a 5 anos provavelmente já é 50 Ohm ou mais.

Lamento desiludir os que pensavam que era para chatear os instaladores mas "desta vez" não têm razão.
Mas não se preocupem que temos outras na manga só pa chatear. :wink:


gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1131
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por gemini »

Duzia12 Escreveu:Fica em maus lençóis por dar o dito pelo não dito, se dava 100 Ohms ou mais porque não colocou logo no projeto???
Certo... mas e quê? É penalizado por causa disso?

Não pode corrigir um erro que tenha detectado?
Learning is the goal!!
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por Duzia12 »

Claro que pode mas foi falta de sensibilidade!!!
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1131
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por gemini »

Não respondeu à questão...

É penalizado por colocar um aditamento?

Se não, porque referiu que "Fica em maus lençóis " ?!?
Learning is the goal!!
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por Duzia12 »

gemini Escreveu:Não respondeu à questão...

É penalizado por colocar um aditamento?

Se não, porque referiu que "Fica em maus lençóis " ?!?

Por dar o dito pela não dito. Foi um erro de palmatória!!

Afinal como é? A obra vistoriada não devia ser "aditamento ao projeto", mas cumprir o projeto!!!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por ENERGY »

Boas
E as rabecadas que alguns projetistas "espertos" levam dos instaladores, nas reuniões de obra, em frente do dono da obra, até doí :D

amfys Escreveu:Muitos projectistas, incluindo eu próprio, preconizamos resistências de terra da ordem dos 10-20 Ohm pela simples razão que os eléctrodos de terra sofrem uma degradação com o passar do tempo, o que hoje é 20 Ohm daqui a 5 anos provavelmente já é 50 Ohm ou mais.

Lamento desiludir os que pensavam que era para chatear os instaladores mas "desta vez" não têm razão.
Mas não se preocupem que temos outras na manga só pa chatear. :wink:
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por Duzia12 »

ENERGY Escreveu:Boas
E as rabecadas que alguns projetistas "espertos" levam dos instaladores, nas reuniões de obra, em frente do dono da obra, até doí :D

amfys Escreveu:Muitos projectistas, incluindo eu próprio, preconizamos resistências de terra da ordem dos 10-20 Ohm pela simples razão que os eléctrodos de terra sofrem uma degradação com o passar do tempo, o que hoje é 20 Ohm daqui a 5 anos provavelmente já é 50 Ohm ou mais.

Lamento desiludir os que pensavam que era para chatear os instaladores mas "desta vez" não têm razão.
Mas não se preocupem que temos outras na manga só pa chatear. :wink:
O pior são os expertos!! :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 607
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Localização: Torres Vedras
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: É POSSÍVEL RESOLVER??

Mensagem por amfys »

ENERGY Escreveu:Boas
E as rabecadas que alguns projetistas "espertos" levam dos instaladores, nas reuniões de obra, em frente do dono da obra, até doí :D

amfys Escreveu:Muitos projectistas, incluindo eu próprio, preconizamos resistências de terra da ordem dos 10-20 Ohm pela simples razão que os eléctrodos de terra sofrem uma degradação com o passar do tempo, o que hoje é 20 Ohm daqui a 5 anos provavelmente já é 50 Ohm ou mais.

Lamento desiludir os que pensavam que era para chatear os instaladores mas "desta vez" não têm razão.
Mas não se preocupem que temos outras na manga só pa chatear. :wink:
Felizmente para mim esse dia ainda não chegou, o mesmo não posso dizer de colegas de outras especialidades que estão presentes nas reuniões que presenciei.
Erros todos cometem, cabe a cada um assumi-los e resolvê-los.
Posso dizer que já cometi erros que foram detectados por instaladores e rectificados a tempo, mas até hoje foram coisas menores.

Também posso dizer que sou dos poucos projectistas que trabalha num gabinete com um seguro que cobre erros de projecto bastante confortável portanto durmo um pouco melhor que alguns colegas :D , mas só um pouco.
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”