tecnico responsavel inscrito na dgge

Avatar do Utilizador
Claro
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 17 fev 2009, 10:21
Localização: Sesimbra - Setubal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por Claro »

Olá pessoal, à cerca de 2 semanas telefonei para a “DGE” a fazer a mesma pergunta e foi-me dito que a inscrição só passa a definitiva, após ter 5 trabalhos feitos e aprovados pela certiel.
Última edição por Claro em 17 jan 2013, 14:15, editado 1 vez no total.


JOSENUNOP
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 07 mai 2011, 20:07

tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por JOSENUNOP »

Ola boa noite pessoal
Gostaria de saber caso alguem me possa ajudar quanto é que um tecnico responsavel inscrito na dgge leva por assinar os papeis para alteracao de uma instalaco ???
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por jaimereis »

ao fim de dois anos tem que lá ir renovar, mesmo que não tenha certificações executadas , tem que renovar, e dentro do prazo, senão...paga 80 euros
Jaime Reis
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por parreirajoao »

Lê os artigos 7º e 9º do DR31/83 com as alterações do DL 229/2006.

No DR 31/83, tens lá as minutas para preencheres e entregares na DRE da tua zona de residência.





stevan Escreveu:Gostaria de saber como e quando é que a inscriçao passa a definitivo,
é que em fevereiro deste ano inscrevi-me e lá nao me souberam responder, pois em 2012 é renovado, e continua assim?
de dois em dois anos tenho de renovar?

se alguem poder dar umas dicas agradecia.

cumprimentos
Anexos
DR31-83__Estatuto Técnico Responsável.pdf
(623.08 KiB) Transferido 153 vezes
DL229-2006_Estatuto técnico responsável.pdf
(108.14 KiB) Transferido 92 vezes
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por ENERGY »

g20 Escreveu:tem de fazer prova dos actos de engenharia no decorrer desses dois anos.
Boas
Não me diga que inverteram as coisas, os Técnicos inscritos na DGEG fazem prova de actos de engenharia, e os engenheiros passam a fazer instalações.
Cpts.
Energy
JOSENUNOP
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 07 mai 2011, 20:07

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por JOSENUNOP »

Boas pessoal tb estou nessa situacao de 2 em 2 anos tenho de renovar a minha isso so passa a defenitivo ao fim de 5 assinaturas de termo de responsiblidade
Isto agora com a crise não a nepia par assinar mas se alguem tiver trabalhos a mais para assinar eu nao importo de fazer
Abraco
Idealuz
Curioso
Curioso
Mensagens: 54
Registado: 23 ago 2008, 19:39
Localização: Cacém
Enviou: 1 vez

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por Idealuz »

Boas

Isto anda para aqui uma grande confusão...a carteira provisória é automaticamente renovada pela DGEG de 2 em anos, sem qualquer custo, só é necessário o técnico contactar a DGEG e preencher o formulário respectivo, a mesma passa a definitiva após 5 instalações vistoriadas e certificadas.
Quando o técnico tiver 5 ou mais instalações certificadas pede junto da certiel o documento que faça prova disso, desloca-se junto da DGEG e trata do documento definitivo.

Espero ter auxiliado
António Cavalheiro
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: tecnico responsavel inscrito na dgge

Mensagem por ENERGY »

Boas
Para fazer prova das 5 instalações já certificadas, basta que apresente na DGEG as cópias dos respetivos certificados, e proceda ao preenchimento dos respetivos formulários, e passa a inscrição a definitivo.

Idealuz Escreveu:Boas

Isto anda para aqui uma grande confusão...a carteira provisória é automaticamente renovada pela DGEG de 2 em anos, sem qualquer custo, só é necessário o técnico contactar a DGEG e preencher o formulário respectivo, a mesma passa a definitiva após 5 instalações vistoriadas e certificadas.
Quando o técnico tiver 5 ou mais instalações certificadas pede junto da certiel o documento que faça prova disso, desloca-se junto da DGEG e trata do documento definitivo.

Espero ter auxiliado
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”