Livro/curso electricista habitações

nuno.mv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 03 ago 2012, 09:18

Livro/curso electricista habitações

Mensagem por nuno.mv »

Estou a pensar começar a trabalhar como electricista no Porto. Vou distribuir alguma publicidade para ir a casa das pessoas resolver avarias.

Nunca trabalhei como electricista mas já fiz arranjos e cheguei a ter uma disciplina de electricidade quando andei na faculdade.

Qual o melhor curso de electricista para eu fazer durante este mês de Agosto? Há algum livro/curso que posso comprar em portugal?

Obrigado!


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por Mário »

Boas

1º Preenche o perfil "profile"
2º Tens que ser Técnico de electricidade.
3º Seguros
4º Inscrição no Inci.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nuno.mv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 03 ago 2012, 09:18

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por nuno.mv »

Já encomendei o curso ceac instalador electricista por 75 euros(acho que isso costuma custar 2000 euros). Vou ver se estudo isso nas próximas 2 semanas e depois a ver se há clientes para as minhas reparações:)
Como vou tentar trabalhar por conta própria espero que isso de ser técnio de electricidade, ter seguro e a inscrição não seja importante...
Vou deixar papeis nas caixas de correio ou colar autocolantes. Eu desde criança que arranjo coisas. Quanto devo cobrar por um arranjo simples? uns 15 euros? será que há clientes?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por jaimereis »

boas


só assim na base da amizade...

estás a falar a sério ou isso é gozo?????


pessoalmente só posso entender como gozo!!!
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por Duzia12 »

Está a reinar no Reino dele.

E cursos por 75 Euros em duas semanas, eu precisei de 3 anos para ser eletricista naqueles tempos. Esses cursos são o que são deixam muito a desejar os certificados não valem nada..........................by duzia12
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por Mário »

Boas
nuno.mv Escreveu: Como vou tentar trabalhar por conta própria espero que isso de ser técnio de electricidade, ter seguro e a inscrição não seja importante...
Aqui é um forum técnico e sério.
Espero que não estejas a brincar, porque se estás, acaba-se já as possiveis ajudas.

Se houver um acidente (electrocusão) em alguém, (espero que não) talvez nesse dia lembres o que foi dito aqui no forum.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por ENERGY »

nuno.mv Escreveu:Já encomendei o curso ceac instalador electricista por 75 euros(acho que isso costuma custar 2000 euros). Vou ver se estudo isso nas próximas 2 semanas e depois a ver se há clientes para as minhas reparações:)
Como vou tentar trabalhar por conta própria espero que isso de ser técnio de electricidade, ter seguro e a inscrição não seja importante...
Vou deixar papeis nas caixas de correio ou colar autocolantes. Eu desde criança que arranjo coisas. Quanto devo cobrar por um arranjo simples? uns 15 euros? será que há clientes?
Boas
Com esse curso, vai ficar um técnico de *****
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por Duzia12 »

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por ENERGY »

nuno.mv Escreveu:Estou a pensar começar a trabalhar como electricista no Porto. Vou distribuir alguma publicidade para ir a casa das pessoas resolver avarias.

Nunca trabalhei como electricista mas já fiz arranjos e cheguei a ter uma disciplina de electricidade quando andei na faculdade.

Qual o melhor curso de electricista para eu fazer durante este mês de Agosto? Há algum livro/curso que posso comprar em portugal?

Obrigado!
Boas
Só vontade e teoria não chega, é preciso ter experiência, perspicácia, e muitos anos a " virar frangos"
Cpts.
Energy
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por ohmico »

nuno.mv Escreveu: Eu desde criança que arranjo coisas. Quanto devo cobrar por um arranjo simples? uns 15 euros? será que há clientes?

Boas,

só pode ser um brincalhão!

Para tanta precocidade no mínimo 100,00€

ohmico
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por quero aprender »

nuno.mv Escreveu:Estou a pensar começar a trabalhar como electricista no Porto. Vou distribuir alguma publicidade para ir a casa das pessoas resolver avarias.

Nunca trabalhei como electricista mas já fiz arranjos e cheguei a ter uma disciplina de electricidade quando andei na faculdade.

Qual o melhor curso de electricista para eu fazer durante este mês de Agosto? Há algum livro/curso que posso comprar em portugal?

Obrigado!
amigo , * CUIDADO * não só por si mas mais importante os * OUTROS *...
mexer em electricidade não é mudar uma lampada nem um interruptor ...
é muito muito mais do que isso ...

já pensou nisso ?
nuno.mv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 03 ago 2012, 09:18

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por nuno.mv »

Estava a pensar tentar resolver as avarias de pessoas que vivem em apartamentos na zona do Porto. Nem sei como esta zona está em concorrência de electricistas e se é fácil ou não arranjar trabalho.
A tomada que não funciona, a luz que já não acende, substituir alguma peça no quadro. Não quero assinar nada nem ficar com responsabilidades, só queria mesmo fazer pequenos trabalhos. Devo receber o curso na segunda-feira, vou ver se é acessível ou não...

Tirando o trabalho de electricista, ha algum que me recomendei? Para fazer aos fins de semana ou ao fim do dia que é quando tenho tempo, porque ainda ando a estudar. Gostava de fazer algum trabalho em que tivesse de fazer algum exercicio fisico e sair de casa para dar uma volta. obgd
nuno.mv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 03 ago 2012, 09:18

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por nuno.mv »

* CUIDADO * não só por si mas mais importante os * OUTROS *...

quer dizer que eu não devia meter-me neste trabalho sem ter uma licença? é assim tão perigoso?
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por Duzia12 »

Para mudar umas tomadas e outros biscates a 4 € à hora deves arranjar alguma coisa
nuno.mv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 03 ago 2012, 09:18

Re: Livro/curso electricista habitações

Mensagem por nuno.mv »

Estou interessado nisso de mudar tomadas, etc por 4 euros/hora. Vou tirar o curso da ceac, ver videos no youtube, se depois alguem precisar de um electricista para trabalhos simples que me contrate por 3 a 5 euros/hora.
Bloqueado

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”