Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Responder
mcarvalho7
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 03 set 2010, 09:21

Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por mcarvalho7 »

Boa tarde, carissimos colegas....

Tou a trabalhar à pouco tempo numa instituição e pretendo realizar vários ensaios e teste de forma a garantir o bom funcionamentos dos sistemas de dectecção de incendios, sistema de alarme, iluminação de emergencia, corte de energia, etc etc...

no posto de segurança do edificio existe uma Botoneira de Corte Geral da Legrand da qual eu tenho uma chave propria.

A questão é...

se eu intrudizir a chave na botoneira e rodar faço o corte geral de electricidade do edificio.
E depois basta rodar novamente a chave e consigo rearmar a botoneira ou terei de a substituir ????????????????


Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

mcarvalho7 Escreveu:Boa tarde, carissimos colegas....

Tou a trabalhar à pouco tempo numa instituição e pretendo realizar vários ensaios e teste de forma a garantir o bom funcionamentos dos sistemas de dectecção de incendios, sistema de alarme, iluminação de emergencia, corte de energia, etc etc...

no posto de segurança do edificio existe uma Botoneira de Corte Geral da Legrand da qual eu tenho uma chave propria.

A questão é...

se eu intrudizir a chave na botoneira e rodar faço o corte geral de electricidade do edificio.
E depois basta rodar novamente a chave e consigo rearmar a botoneira ou terei de a substituir ????????????????
Em princípio precisa também de rearmar o dispositivo de corte geral de energia eléctrica do edifício ao qual está associado a botoneira.

Faça a sua apresentação: http://www.eletricidade.net/viewforum.php?f=23

Prencha os elementos do perfil ("profile") no Painel de Controlo do Utilizador

Ver também: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=5855
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
mcarvalho7
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 03 set 2010, 09:21

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por mcarvalho7 »

então quer dizer que a botoneira de corte geral fará com que o manipulo de corte do Quadro Geral tamém dispare.

sendo necessário activar esse manpulo do quadro geral e so depois com a chave é que posso rearmar a botoneira. será isto ?????
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

mcarvalho7 Escreveu:então quer dizer que a botoneira de corte geral fará com que o manipulo de corte do Quadro Geral tamém dispare.

sendo necessário activar esse manpulo do quadro geral e so depois com a chave é que posso rearmar a botoneira. será isto ?????
Depende da instalação como está executada mas em princípio é isso!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
mc_oliveira
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 12 jun 2010, 18:27
Localização: BARCELOS

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por mc_oliveira »

já agora, em que situações é obrigatorio a utilização de botoneira de corte geral?

Para uma habitação unifamiliar de quatro pisos, com dimensões consideraveis, terei que considerar a utilização de botoneira corte geral?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

mc_oliveira Escreveu:já agora, em que situações é obrigatorio a utilização de botoneira de corte geral?

Para uma habitação unifamiliar de quatro pisos, com dimensões consideraveis, terei que considerar a utilização de botoneira corte geral?

Cumprimentos
Nesse caso não é obrigatório! Mas convém que o quadro geral da habitação esteja junto à entrada principal.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
mc_oliveira
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 12 jun 2010, 18:27
Localização: BARCELOS

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por mc_oliveira »

joaoosvaldo, obrigado pela resposta...

No meu caso o quadro geral irá ficar numa zona tecnica, uma vez que a instalação irá ser alimentada em média e o pt encontra-se perto da zona técnica, comparando com a entrada principal. Na entrada principal terei um quadro parcial...

Então neste caso seria melhor a utilização de botoneira de corte geral... Será essa a solução?

Cumprimentos...
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

*A azul.
mc_oliveira Escreveu:joaoosvaldo, obrigado pela resposta...

No meu caso o quadro geral irá ficar numa zona tecnica, uma vez que a instalação irá ser alimentada em média e o pt encontra-se perto da zona técnica, comparando com a entrada principal. Na entrada principal terei um quadro parcial...

Então neste caso seria melhor a utilização de botoneira de corte geral... Será essa a solução?

* Sim é isso. Mas é uma habitação unifamiliar com PT !!! :?

Cumprimentos...
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por ohmico »

Boas,


mais uma vêz se petende que opinem sobre uma instação que não capazmente descrita.

Mistura PT com habitação, QG no PT, habitação com QP?

Já agora..., nesta frase:

sendo necessário activar esse manpulo do quadro geral e so depois com a chave é que posso rearmar a botoneira. será isto ?????

há um pequeno lapso, primeiro rearma a botoneira e só depois é que rearma o resto.

ohmico
mario barbosa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 26 dez 2007, 17:41
Localização: Oeiras

Re: Botoneira de Corte Geral de Electricidade

Mensagem por mario barbosa »

Boas, na minha empresa para fazer o disparo remoto ao corte geral de energia que esta no Quadro de Entrada, é associada uma bobine (MX ou MN), e esta é actuada por essa tal betoneira, e assim sendo o rearme tem de ser feito no quadro, espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”