Central de Intrusão / Incêndio

Responder
GeracaoXXI
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 16 jul 2008, 15:28
Localização: Vila Chã de Ourique

Central de Intrusão / Incêndio

Mensagem por GeracaoXXI »

Boa tarde,

Tenho uma dúvida que se prende com o seguinte:

Se eu instalar uma central de detecção de intrusão, posso ligar para além de detectores PIR e contactos magnéticos, detectores de fumo certo?

Assim sendo (e isto deve ser uma pergunta estúpida), quais as vantagens de instalar também uma central de detecção de incêndio? Tem a ver com a instalação também de aspersores para apagamento?

Obrigado pela vossa ajuda.


viv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 23 jul 2010, 17:57

Re: Central de Intrusão / Incêndio

Mensagem por viv »

não.
tem que ver com outros factores, nomeadamente com aquilo que pretende proteger, ou legislação.
sermig
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 18 jul 2010, 11:04

Re: Central de Intrusão / Incêndio

Mensagem por sermig »

pela legislaçao nao se pode fazer, tem de ser separado se for numa casa de comerçio, mas se for numa moradia podes
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Central de Intrusão / Incêndio

Mensagem por joaoosvaldo »

sermig Escreveu:pela legislaçao nao se pode fazer, tem de ser separado se for numa casa de comerçio, mas se for numa moradia podes
Será que me pode indicar o ponto da legislação que diz que as centrais não podem ser comuns? Por exemplo no caso de existir central de detecção de gás combustível se for num edifício recebendo público já não pode estar junto com a central de incêndio por exemplo, correcto?
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
cooldrink
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 28 nov 2010, 18:41

Re: Central de Intrusão / Incêndio

Mensagem por cooldrink »

boa noite malta, eu comprei o meu na comtrónica, alarme gsm sem fios com detector de incendio e gas tudo wireless, muito bom ainda nao testei o detector de gas, mas o de fumo e brutal, basta colocar fumo do tabaco muito proximo dispara a central para o telemovel, e custou 390 euros o alarme com central 2 comandos, 2 detectores movimento, e 1 de janela/porta

www.comtronica.com
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”