esquema ligação central intrusão

Responder
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

esquema ligação central intrusão

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Alguém consegue colocar aqui um exemplo de um esquema de ligação (pode ser mesmo em jpg, é só para ter uma ideia) de um diagrama de ligações de uma central de intrusão e detectores?
Tinha a ideia de que seria semelhante a uma central de incêndio, ou seja, em loops, mas recentemente apareceu um desenho que não é assim.
Agradeço a ajuda.

Cumprimentos.


nunoski
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 17 jun 2008, 01:31
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por nunoski »

Não consegui encontrar o esquema pretendido, mas envio o folheto informativo de uma marca com vários produtos para Alarmes de intrusão. Julgo que no sítio da internet da empresa é possível encontrar mais informação.

Normalmente cada sensor/detector, teclados, sirene interior e sirene exterior ligam directamente à Central. Podem-se ligar os sensores/detectores em série mas esta configuração não permite uma identificação individualizada por zona de intrusão.

Cumprimentos
Anexos
Premier_48_Leaflet.pdf
(547.03 KiB) Transferido 403 vezes
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por rainbow »

Mais opiniões???
Já vi esquemas na internet (correctos ou não) com ligação tipo "loop".
XDScore
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 02 nov 2009, 18:41
Localização: Lisboa

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por XDScore »

rainbow Escreveu:Mais opiniões???
Já vi esquemas na internet (correctos ou não) com ligação tipo "loop".

Boas Rainbow

A tipologia em anel "loop" também é aplicada em algumas marcas como a Ge, mas só ao nivel da comunicação Central - expansores de zona.
O resto das ligações é como o nunoski referiu.

Neste momento não tenho aqui nenhum diagrama de principio, formatei a maquina e ainda só tenho os mails :oops: , estou de ferias, só trabalhar sexta :lol: , e não tenho nenhum aqui comigo, se puderes esperar até lá.

Entretanto fica aqui site para te entreteres... :P http://www.gesecurityproducts.eu/adviso ... ourse.html

Foi a unica coisa que consegui arranjar, assim á pressa, é que o site da GE Portugal está em obras desde á duas semanas e não consigo tirar as memórias descritivas.

Em anexo mais qualquer coisita...
ats2_3_4_4500_installation_guide.pdf
(1.26 MiB) Transferido 569 vezes
Se estiveres muito atrapalhado PVM, que vejo o que se pode arranjar, OK..

Melhores Cumprimentos
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por rainbow »

Bom dia XDScore.

Agradeço a tua ajuda. Fico a aguardar por sexta-feira.
XDScore
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 02 nov 2009, 18:41
Localização: Lisboa

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por XDScore »

Boa noite

Desculpa rainbow mas não tive tempo para mais, o mal de quando vamos de ferias é este, quando chegamos temos 4x mais trabalho...

Assim sendo tou a pensar seriamente em deixar ir de Férias... :mrgreen:


Mas voltando ao assunto...fiz agora um esquema á pressa, tendo como base o que pediste, ou seja, a ligação de apenas de uma central e respectivos perifericos,
não inglobei paineis em rede, a integração nem a centralização de sistemas, como podes verificar...
Esquema.pdf
(149.48 KiB) Transferido 410 vezes
Se 'perdeste' algum tempo com o link do post anterior vais perceber facilmente como isto mexe... :roll: , de qualquer maneira mando-te também uma apresentação (que passou a .pdf por causa do tamanho) para veres os equipamentos e ficares com uma melhor noção do que estou a falar..(não tens o nada no profile :oops: )

Em relação á Tecnologia Point ID, não aconselho muito, visto além dos DGP´S e Detectores são mais caros, no entanto em casos especificos podem ser vantajosos em relação á quantidade de cabo utilizado

Notas:

Algumas das fotos não estão correctas..o caso do DGP WiRELESS (eu não tinha aqui a foto) por isso coloquei as descrições.

Atenção que nem todos os fabricantes este tipo de soluções mistas, tipo alfaiate que faz o fato a medida..

E lembrei-me agora que me esqueci de dizer que esta central também faz controlo de acessos (2 em 1).

Cabos :

Bus - FTP 4x2x0,5 cat6
Detectores, etc - WC106W (1 par x 0,75 + 2 pares x 0,22 mm)


Espero ter ajudado..qualquer duvida post

Cump.
Anexos
Sistema ATS.pdf
(3.5 MiB) Transferido 762 vezes
Poster ATS.pdf
(888.25 KiB) Transferido 231 vezes
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por rainbow »

Bom dia XDScore.

Antes de mais, queria agradecer a tua ajuda. Pareces ser alguém que percebe bastante dos sistemas em questão. Tens aqui ficheiros muito completos.
Mas após ver todos os recursos que disponibilizaste, fiquei na mesma. Isto é, fiquei sem saber se as centrais de intrusão se ligam em loop ou não. Nalguns ficheiros dá a entender que não, noutros dá a entender que sim.
Pedia-te mais um favor. Se possível, explica-me quais são as tipologias de ligação disponiveis (para diferentes centrais).
Mais uma vez, obrigado.
Joseph
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 16 dez 2010, 22:10

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por Joseph »

Olá,

Gostaria que me auxiliassem a ligar uma sirene de intrusão SL-500, a uma central Bosch ICP-CC488, pois não tenho informação suficiente sobre esta sirene, tenho apenas uma única ficha que vem com ela. A sirene possui estas entradas: Power + e -; Light; STR-; Siren e STR+. Só sei o que o Power significa, o resto no manual diz que o STR são Triguers (disparo). Onde ligo o Strobe e a saída da sirene da central? Será que a sirene disparará com o Strobe se usar alguamas da entradas?
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por Kykoo »

Joseph Escreveu:Olá,

Gostaria que me auxiliassem a ligar uma sirene de intrusão SL-500, a uma central Bosch ICP-CC488, pois não tenho informação suficiente sobre esta sirene, tenho apenas uma única ficha que vem com ela. A sirene possui estas entradas: Power + e -; Light; STR-; Siren e STR+. Só sei o que o Power significa, o resto no manual diz que o STR são Triguers (disparo). Onde ligo o Strobe e a saída da sirene da central? Será que a sirene disparará com o Strobe se usar alguamas da entradas?
Viva,

Em primeiro lugar preencha os campos de perfil no "Painel de Controlo do Utilizador"!
Em segundo aproveite para fazer a sua apresentação!
Em terceiro, isto não é um supermercado! Não aja como se estivesse num!

Depois disto terei todo o gosto em o ajudar ;)

Cumpts,
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
alligator
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 15 nov 2010, 21:41

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por alligator »

Bom dia,


O que estas a pedir e muito relativo, ate porque ha varios tipos de ligaçoes de alarmes de intrusao, tens mesmo de especificares o que queres para te poderem ajudar.


Mcpts


Filipe Lima
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por Kykoo »

alligator Escreveu:Bom dia,


O que estas a pedir e muito relativo, ate porque ha varios tipos de ligaçoes de alarmes de intrusao, tens mesmo de especificares o que queres para te poderem ajudar.


Mcpts


Filipe Lima
Viva,

Quantas ligações conhece para ligar o equipamento que o utilizador referenciou? ;)

Cumpts,
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Avatar do Utilizador
nec
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 02 dez 2010, 22:52
Localização: Torres vedras
Contacto:

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por nec »

Essa central há dias que parece ser a melhor do mundo, mas noutros mais parece ser da marca "Br*che" :mrgreen:
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por Electro 99 »

O que é um DGP?
XDScore Escreveu:Boa noite

Desculpa rainbow mas não tive tempo para mais, o mal de quando vamos de ferias é este, quando chegamos temos 4x mais trabalho...

Assim sendo tou a pensar seriamente em deixar ir de Férias... :mrgreen:


Mas voltando ao assunto...fiz agora um esquema á pressa, tendo como base o que pediste, ou seja, a ligação de apenas de uma central e respectivos perifericos,
não inglobei paineis em rede, a integração nem a centralização de sistemas, como podes verificar...
Esquema.pdf
Se 'perdeste' algum tempo com o link do post anterior vais perceber facilmente como isto mexe... :roll: , de qualquer maneira mando-te também uma apresentação (que passou a .pdf por causa do tamanho) para veres os equipamentos e ficares com uma melhor noção do que estou a falar..(não tens o nada no profile :oops: )

Em relação á Tecnologia Point ID, não aconselho muito, visto além dos DGP´S e Detectores são mais caros, no entanto em casos especificos podem ser vantajosos em relação á quantidade de cabo utilizado

Notas:

Algumas das fotos não estão correctas..o caso do DGP WiRELESS (eu não tinha aqui a foto) por isso coloquei as descrições.

Atenção que nem todos os fabricantes este tipo de soluções mistas, tipo alfaiate que faz o fato a medida..

E lembrei-me agora que me esqueci de dizer que esta central também faz controlo de acessos (2 em 1).

Cabos :

Bus - FTP 4x2x0,5 cat6
Detectores, etc - WC106W (1 par x 0,75 + 2 pares x 0,22 mm)


Espero ter ajudado..qualquer duvida post

Cump.
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: esquema ligação central intrusão

Mensagem por Kykoo »

Electro 99 Escreveu:O que é um DGP?
Ìsso quer dizer Data Gathering Panel. Painel concentrador de informação, ou melhor, a central propriamente dita!

Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”