SCIE em restarante existente

Responder
arosa
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 22 mar 2008, 17:02

SCIE em restarante existente

Mensagem por arosa »

Olá a todos,

Coloco aqui algumas dúvidas no âmbito SCIE em relação a um restaurante que se encontra em funcionamento e tem com 300m2.

O restaurante em causa já tem alguns dispositivos de SCI instalados, sendo aqui o objectivo procurar manter nos locais o que já existe e acrescentar o que falta.

Assim, as minha dúvidas são ao nível das portas nos caminhos de evaquação:

1º na cozinha - Existe uma porta de correr em madeira, esta serve ou terá de ser substituída?
2º na sala refeições 2 - As portas q dão acesso para o exterior são de abertura para o interior do restaurante, podem ficar? sendo estas de saída de emergência?
3º As portas principais são de abertura para o interior, terão de ser alteradas?

Envio a planta, caso verifiquem alguma NC ou situações de melhoria agradeço q me informem.
Cumps
Anexos
PL IMP SCIE.pdf
(49.6 KiB) Transferido 98 vezes


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: SCIE em restarante existente

Mensagem por Mário »

Boas

"1º na cozinha - Existe uma porta de correr em madeira, esta serve ou terá de ser substituída?"

Tem que abrir para o lado da saída de emergência.

"2º na sala refeições 2 - As portas que dão acesso para o exterior são de abertura para o interior do restaurante, podem ficar?"

Creio que, se garantires que estão sempre abertas, podem.

"sendo estas de saída de emergência?"

Se garantires que estão sempre abertas, podem.

3º As portas principais são de abertura para o interior, terão de ser alteradas?

Creio que não.

Isto foi o que entendi, quando da formação.

E se instalares uma válvula de corte de gás na saída das garrafas?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”