Duvida Iluminação de Segurança!

Responder
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por joaoosvaldo »

O regulamento tem-me causado algumas dúvidas em relação à iluminação de segurança!!!
Para os blocos autónomos de iluminação de sinalização de segurança é necessário existir telecomando em todos os empreendimentos ou apenas em estabelecimentos recebendo público?
Espero que me possam ajudar, obrigado.


Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
zeden
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 29 ago 2008, 14:11

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por zeden »

Boas, tenta ser um pouco mais especifico, tipo o projecto é para uma escola, centro dia, edificios públicos, etc etc, depois vai ao regulamento, e se for para uma escola é o 414/98 etc de pois se não encontrares lá a resposta é que vais ás notas e regras técnicas etc etc se não encontrares nada coloca blocos autónomos permanentes, na dúvida coloca sempre blocos autónomos permanentes.
Se precisares de mais ajuda é só dizer!

cumprimentos
nostradamus
Curioso
Curioso
Mensagens: 56
Registado: 27 jun 2008, 20:05
Localização: RIBATEJO

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por nostradamus »

pela minha interpretação das regras técnicas e pelos licenciamentos que tenho feito, os blocos autonomos têm que ter sempre comando independente da utilização.
No entanto dei que em alguns casos eles deixam passar.
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 607
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Localização: Torres Vedras
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por amfys »

nostradamus Escreveu:pela minha interpretação das regras técnicas e pelos licenciamentos que tenho feito, os blocos autonomos têm que ter sempre comando independente da utilização.
No entanto dei que em alguns casos eles deixam passar.
Pelo que me foi transmitido pela certiel e afins, apenas estabelecimentos recebendo o público é que necessitam de telecomando.
Em edifícios de habitação, por exemplo, não é exigido.
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Duvida Iluminação de Segurança!

Mensagem por joaoosvaldo »

Boas pessoal já consegui esclarecer a minha dúvida, como já tinham dito aqui só nos casos referidos nas Regras Técnicas para estabelecimentos recebendo público é que é obrigatório utilizar-se telecomando, tirei a dúvida com o mail que a IXUS criou para se tirar dúvidas sobre electricidade é muito útil e já me ajudou muitas vezes, aconselho, o mail é: [email protected].
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: [email protected]
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”