UPS para alimentar iluminação de escada

Responder
Ibraima
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 01 abr 2016, 12:18

UPS para alimentar iluminação de escada

Mensagem por Ibraima »

Boa tarde,

Sou administrador de condomínio num edifício que necessita de uma remodelação ao sistema de iluminação das escadas com dois objectivos: voltar a ter iluminação de emergência e reduzir o consumo.
Atualmente os "plafons" existentes fornecem a iluminação normal e a iluminação de emergência (que já não funciona).
Já procurei "plafons" que permitissem este funcionamento duplo e opcionalmente com sensores de movimento, mas tudo o que encontrei custa mais de 300€ cada.
A questão que trago a discussão é a ideia de alimentar "plafons" de iluminação normal por intermédio de uma UPS para garantir iluminação de emergência. Os "plafons" seriam de LED para reduzir o consumo e permitir mais autonomia da UPS.
Esta ideia é viável ? Quais os problemas que posso vir a ter ?


Desde já obrigado,

BF


Raminhos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 31 jan 2016, 18:01
Localização: Aonde existe trrabalho
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: UPS para alimentar iluminação de escada

Mensagem por Raminhos »

Dependendo da autonomia, sabe quanto iria investir numa UPS?
Pode sempre comprar plafons normais, e equipalos com kits de emergência com a autonomia que bem entender sempre deve ficar bem mais barato.

quote="Ibraima"]Boa tarde,

Sou administrador de condomínio num edifício que necessita de uma remodelação ao sistema de iluminação das escadas com dois objectivos: voltar a ter iluminação de emergência e reduzir o consumo.
Atualmente os "plafons" existentes fornecem a iluminação normal e a iluminação de emergência (que já não funciona).
Já procurei "plafons" que permitissem este funcionamento duplo e opcionalmente com sensores de movimento, mas tudo o que encontrei custa mais de 300€ cada.
A questão que trago a discussão é a ideia de alimentar "plafons" de iluminação normal por intermédio de uma UPS para garantir iluminação de emergência. Os "plafons" seriam de LED para reduzir o consumo e permitir mais autonomia da UPS.
Esta ideia é viável ? Quais os problemas que posso vir a ter ?


Desde já obrigado,

BF[/quote]
Ibraima Escreveu:Boa tarde,

Sou administrador de condomínio num edifício que necessita de uma remodelação ao sistema de iluminação das escadas com dois objectivos: voltar a ter iluminação de emergência e reduzir o consumo.
Atualmente os "plafons" existentes fornecem a iluminação normal e a iluminação de emergência (que já não funciona).
Já procurei "plafons" que permitissem este funcionamento duplo e opcionalmente com sensores de movimento, mas tudo o que encontrei custa mais de 300€ cada.
A questão que trago a discussão é a ideia de alimentar "plafons" de iluminação normal por intermédio de uma UPS para garantir iluminação de emergência. Os "plafons" seriam de LED para reduzir o consumo e permitir mais autonomia da UPS.
Esta ideia é viável ? Quais os problemas que posso vir a ter ?


Desde já obrigado,

BF
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: UPS para alimentar iluminação de escada

Mensagem por Pedro Barradas »

O mais economico será instalar blocos autonomos não permanentes.
Os plafonds actuais, ficariam somente para a iluminação normal
No entanto não entendi uma questão. Esses palfons estão somente na caixa de escada, ou também funcionam como iluminação dos atrios para os fogos de habitação?

Esqueça a UPS.
Quem cria renasce todos os dias...
Blogpindaro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 29 jan 2017, 05:23

Re: UPS para alimentar iluminação de escada

Mensagem por Blogpindaro »

Boa noite,
Não sé se já resolveu o caso, mas tenho um probjeto na minha casa, de uma olhada no blog A Casa Eletrônica, trago meus projetos em eletrônica, e atualmente estou compartilhando minha experiência com Luminárias de 15 Leds que servem como iluminacao auxiliar ou emergência.

no blog A Casa Eletrônica, trago meus projetos em eletrônica, e atualmente estou compartilhando minha experiência com Luminárias de 15 Leds que servem como iluminacao auxiliar ou emergência.

Será explicado o funcionamento e a disposição do projeto com vídeos e fonte de pesquisa.
Acompanhe

No Blogger
https://acasaeletronica.blogspot.com.br

No WordPress
https://acasaeletronica.wordpress.com
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”