Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Responder
abdel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 05 mar 2015, 03:22

Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Mensagem por abdel »

Boas pessoal, antes de mais cumps.
Eu sou novo aqui no forum, venho pedir a ajuda dos mais entendidos na materia.
Eu sou completamente leigo nesta materia, como fazer para se montar um sistema cctv de 18 camaras!?
Qtos baluns usar, como fazer a alimentaçao da camara ate a central de visualizaçao, os Protectores de picos para sinais HD-TVI, CVI e AHDI onde instalar. em relacao ao cabo, sera utilizada o cabo utp, que tipo de DVR a ser utilizado, disco de qto TB.
Esta instalalcao é para ser realizada na Guiné-Bissau.

Agradecia que me dessem uma ajuda.
Cumps


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Mensagem por joao-pt »

Para um sistema de 18 camaras, necessitarás de 18 kits de baluns, 36 baluns no total, uma vez que fica um em cada ponta por cada camara.

A alimentação das camaras vulgarmente são 12V DC, embora existam outras tensões como 24V AC ou 230V AC por exemplo. Podes ter um trabsformador em cada camara e levares até esse transformador os 230V ou em alternativa usares uma fonte de alimentação (230V-12V) e fazeres a partir daí a distribuição.

Tamanho do disco está dependente de uma série de factores mas os calculos terão de ser sempre feitos para um objectivo em dias, tens como objectivo ficar gravado apenas até 1 dia? 10 dias? 20 dias?
Luis Costa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 11 dez 2014, 17:55
Localização: Porto

Re: Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Mensagem por Luis Costa »

O CCTV não é a minha especialidade, mas é como diz o João, há demasiadas condicionantes para determinar o espaço do disco.
A resolução, frames, formato de compressão, complexidade da imagem/alterações constantes da imagem, gravação continua ou por movimento, etc...
Se estiver enganado agradeço que me avisem, é uma área que tenho interesse em desenvolver conhecimentos.

Acho que é necessário mais informação para que o possam aconselhar, e talvez pensar em dois DVR em vez de um.
Em relação à alimentação, se utilizar uma fonte comum a vários equipamentos tenha atenção ao consumo e à distância da fonte aos equipamentos.

Cumps,
Luís
Amagalhaes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 09 mai 2015, 10:57

Re: Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Mensagem por Amagalhaes »

Com as novas tecnologias de camaras aconselho vivamente a que seja usado cabo RJ, com utp está a gerar muitos problemas de interferencias.
Com ballun só mesmo com alimentação perto da camara e individual para cada uma.
Tenho varias instalações feitas e até agora para por exemplo 4 camaras com IR com cabo RJ58, uma fonte de 12V 5A e um cabo para alimentação em cada uma tem sido a solução mais fiavel e limpa de interferencias, a falarmos em distancias de 15 a 20 metros cada camara.
A distancias maiores os transformadores têm ir para mais perto da camara.
O UTP tem sido util para enviar sinal da 4 camaras em locais distantes num unico cabo dependendo dos transcivers poderá ir a distancias na casa do 100mts.
Quanto ao disco existem calculadoras para isso e alguns fabricantes têm-nas para os seus modelos.
Abraço
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 336
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Mensagem por ecastro »

Viva

Não quererá dizer "cabo RG..." em vez de RJ ?
Amagalhaes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 09 mai 2015, 10:57

Re: Instalaçao de um sistema cctv 18 camaras!

Mensagem por Amagalhaes »

ecastro Escreveu:Viva

Não quererá dizer "cabo RG..." em vez de RJ ?
Viva.
É o habito de trabalhar constantemente com as RJ45!!!! :lol:

Obrigado pelo reparo!

Abraço
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”