Ut Mista

Responder
arosa
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 22 mar 2008, 17:02

Ut Mista

Mensagem por arosa »

Bom dia colegas,

Podiam-me esclarecer sobre a seguinte dúvida: Tenho uma UT mista constituída por uma UTII (garagem) com um piso abaixo PR (A=300m2), um "Open Space" (UTIII???) com 85m2 ao nível do PR e por fim uma UT I com h>9mt (5pisos).

A UT mais gravosa nestas condições, no meu entender, será a UTI, pois é da 2ª CR, sendo as restantes UTs da 1ª CR.

A minha duvida prende-se como devo analisar as UTs da 1ª CR que constituem a UT mista! Se deve aplicar os critérios a cada uma, considerando 1ª CR a que pertencem individualmente, tendo em conta apenas os critérios de isolamento e proteção da UT mais gravosa, ou analisá-las como sendo da CR II conforme a UTI da 2ª CR.

Isto é, se considerasse a segunda opção a UT II passaria para a 2ª CR, logo teria de possuir RIA, etc...

Obrigado

A. Rosa


Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Ut Mista

Mensagem por Pedro Barradas »

O edifico é Misto de 2CRI.
a UT I é 2CRI, portanto as zonas comuns tem de obedecer aos critérios de 2ª CRI para a UT I.
a UI II, é 1ª CRI... dentro desta obedece aos critérios da 1ª CRI para a UT III.
a UT III, o mesmo que para a UT II.
espero ter ajudado a esclarecer... se calhar já vou tarde.
Quem cria renasce todos os dias...
arosa
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 22 mar 2008, 17:02

Re: Ut Mista

Mensagem por arosa »

Obrigado Pedro Barradas, nunca é tarde para partilhar conhecimentos e experiencia...
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”