videoporteiro não abre portas

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

amigos , fui ver uma avaria a um prédio de um grande amigo meu , deu-me este serviço para ganhar uns trocos visto que um gajo tá parado ...
então é assim , ninguém no prédio tem problemas em falar ou ouvir quando tocam à campainha ...
o que acontece é que ninguém consegue abrir a porta , todos os moradores têm de vir à porta do prédio para abrir ...

já medi e vi tudo e mais alguma coisa e não vejo razão para tal fenómeno ...

que dicas podem por favor dar-me ?

obrigado


Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 47 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por Josecalado »

Possívelmente não mediste tudo senão terias dado com a anomalia.

1 - Verifica se quando carregam para abrir a porta se chega tensão no sítio onde liga o fio que alimenta a fechadura.

2 - Se sim verifica se o fio que está ligado à fechadura tem o circuito fechado, porque se este não tiver o circuito fechado a fechadura não funciona, e é um problema comum a todos os inquilinos.

Tens de informar qual a marca de vídeo-porteiro porque também pode ser problema na parte da fonte de alimentação, verifica na mesma se a tensão de saída está de acordo com as indicações.

Cumprs.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

Josecalado Escreveu:Possívelmente não mediste tudo senão terias dado com a anomalia.

1 - Verifica se quando carregam para abrir a porta se chega tensão no sítio onde liga o fio que alimenta a fechadura.

2 - Se sim verifica se o fio que está ligado à fechadura tem o circuito fechado, porque se este não tiver o circuito fechado a fechadura não funciona, e é um problema comum a todos os inquilinos.

Tens de informar qual a marca de vídeo-porteiro porque também pode ser problema na parte da fonte de alimentação, verifica na mesma se a tensão de saída está de acordo com as indicações.

Cumprs.

obrigado amigo pela sua resposta ...
quanto à marca do equipamento já não me recordo , mas depois eu digo qual a marca porque ele e a esposa convidaram-me para lá ir almoçar ...

o ponto um eu fiz , isso foi logo a primeira coisa ...
já o seu ponto 2 não entendi com o que quer dizer :

se o fio que está ligado à fechadura tem o circuito fechado

peço desculpa , poderia por favor explicar melhor amigo ?

obrigado
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

mais ninguém pode ajudar ?

obrigado
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 47 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por Josecalado »

Esta despistagem indica-te se o fio + os contatos de porta se existitem e a bobine da fechadura estão em continuidade, porque se não estiverem não funciona.

Cumprs.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por ENERGY »

Boas
Existem sistemas de videoporteiro em que tem um alimentador próprio para o trinco de porta.
Em outros sistemas o alimentador é misto.
Tens de ver na saida do alimentador, se tem lá os 12V.
Depois ver na porta de entrada, se o cabo liga diretamente na fechadura, ou se a porta tem contatos, se tiver contatos estes podem estar ligeiramente desencontrados, e não fazendo contato a porta não abre.
Por vezes os contatos instalados entre o aro e a porta ficam presos, e ao fechar a porta estes não se encostam, logo não há contato e a porta não abre.
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

eu vi isso tudo na altura e estava tudo bem ...
vou rever novamente ponto a ponto ... só se o multímetro está marado ... mas não me parece ...
eu coloquei aqui o pedido de ajuda porque acho estranho ter lá 12v e aquela bosta não abrir ...
vou lá mamar o jantarinho e depois revejo novamente ...

se alguém tiver mais dicas e se as puderem postar aqui todas elas são bem vindas ...

e obrigado , muito obrigado a todos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por ENERGY »

Boas
Segue a cablagem nas caixas de derivação/caixas fundas dos botões de pressão, etc, e vai vendo se os 12V se perdem em alguma caixa, por exemplo algum mau aperto de condutores.
Já viste se as campainhas funcionam a 12V ou se é toque eletrónico e funcionam a 18V
Já viste se a bobine do trinco elétrico está bem ligada, ou se está queimada.
Desliga os fios da saida do transformador e mede com o multimetro para ver se sai 12V

quero aprender Escreveu:eu vi isso tudo na altura e estava tudo bem ...
vou rever novamente ponto a ponto ... só se o multímetro está marado ... mas não me parece ...
eu coloquei aqui o pedido de ajuda porque acho estranho ter lá 12v e aquela bosta não abrir ...
vou lá mamar o jantarinho e depois revejo novamente ...

se alguém tiver mais dicas e se as puderem postar aqui todas elas são bem vindas ...

e obrigado , muito obrigado a todos
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

ENERGY Escreveu:Boas
Segue a cablagem nas caixas de derivação/caixas fundas dos botões de pressão, etc, e vai vendo se os 12V se perdem em alguma caixa, por exemplo algum mau aperto de condutores.
Já viste se as campainhas funcionam a 12V ou se é toque eletrónico e funcionam a 18V
Já viste se a bobine do trinco elétrico está bem ligada, ou se está queimada.
Desliga os fios da saida do transformador e mede com o multimetro para ver se sai 12V

quero aprender Escreveu:eu vi isso tudo na altura e estava tudo bem ...
vou rever novamente ponto a ponto ... só se o multímetro está marado ... mas não me parece ...
eu coloquei aqui o pedido de ajuda porque acho estranho ter lá 12v e aquela bosta não abrir ...
vou lá mamar o jantarinho e depois revejo novamente ...

se alguém tiver mais dicas e se as puderem postar aqui todas elas são bem vindas ...

e obrigado , muito obrigado a todos
obrigado , muito obrigado
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

o jantarzinho já cá mora ... espetáculo :lol: :lol: :lol: :lol:

quanto há avaria .... não sei ...
não fiz nada ... reapertei contactos , reapertei a cabelagem junto ao botão da porta ... e prontos ficou a bombar ...

obrigados
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por ENERGY »

Boas
Por vezes são apenas maus contatos na cablagem, verdetes nos condutores.
O ideal seria que toda a cablagem de instalada, ligada e testada, fosse estanhada nas ligações de caixas, e aí duraria uma iternidade, mas claro o pessoal tambem ficaria sem trabalho, Adeus manutenções, hehehehe.

quero aprender Escreveu:o jantarzinho já cá mora ... espetáculo :lol: :lol: :lol: :lol:

quanto há avaria .... não sei ...
não fiz nada ... reapertei contactos , reapertei a cabelagem junto ao botão da porta ... e prontos ficou a bombar ...

obrigados
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por quero aprender »

obrigado a vocês todos ,

muito obrigado
pr0z
Curioso
Curioso
Mensagens: 28
Registado: 07 out 2014, 23:29

Re: videoporteiro não abre portas

Mensagem por pr0z »

ENERGY Escreveu:Boas
Por vezes são apenas maus contatos na cablagem, verdetes nos condutores.
O ideal seria que toda a cablagem de instalada, ligada e testada, fosse estanhada nas ligações de caixas, e aí duraria uma iternidade, mas claro o pessoal tambem ficaria sem trabalho, Adeus manutenções, hehehehe.
eu sei que isto é um bocadinho antigo, mas mesmo assim, vou responder.
Eu sempre aprendi no meu trabalho que se deve fazer o melhor possível para evitar manutenções desgastantes para a empresa/técnico no futuro. Ou seja, se as ligações forem bem estanhadas, por exemplo, duram bastante tempo e evitam chatices para técnicos e utilizadores. Esta forma de fazer as coisas varia de empresa para empresa.

Além de que a melhor publicidade ao nosso trabalho é o boca a boca, "chamei aquele rapaz para me fazer a instalação e nunca tive uma avaria ou as que tive foram de fácil resolução"
Abraço
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”