Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo

Responder
pauloalmeida
Curioso
Curioso
Mensagens: 32
Registado: 01 mar 2010, 11:16
Localização: Pardilhó

Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo

Mensagem por pauloalmeida »

Boas,

estou a realizar um projecto de detecção de intrusão num pequeno estabelecimento e como nunca o tinha feito ando aqui às aranhas. A situação é a seguinte: quero instalar duas câmaras de "vigilância" que se possam ligar à central de intrusão para que, quando desse alarme, as câmaras automaticamente começavam a gravar.

Não era propriamente um CCTV, seria duas câmaras sempre em repouso, que só funcionariam em caso de alarme.

Isso é possivel?

As câmaras possivelmente terão comunicação analógica(€€) e não sei até que ponto será possivel uma interligação com o sistema de intrusão.. que já agora, será constituido por central, 5 detectores de movimento e 1 de quebra de vidro.

Abraço e desde já o meu obrigado pela atenção


Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo

Mensagem por Kykoo »

Viva,

Acho que está a complicar um pouco. Apesar de existir sistemas de alarme de intrusão com verificação de alarme por vídeo penso que não tragam mais valias à instalação de um sistema de detecção de intrusão acrescido de um sistema de cctv analógico (mesmo em termos económicos).
Está a ser considerado a ligação a uma central de monitorização?
Os sistema de videovigilância devem legalizados na CNPD antes da implementação, chame a atenção ao seu cliente nesta fase, pois este processo pode demorar algum tempo (não sei o plano de execução dos trabalhos).
Os sistema de alarme devem ser registados na entidade policial da área após instalação do mesmo (caso não estejam ligados a uma central publica de recepção de alarmes).
Opte por detectores de movimento de dupla tecnologia (PIR+MW).
Opte por instalar um sistema de cctv composto pelas duas câmeras interligados a um videogravador digital (DVR) - sistema analógico (+ económico); a gravação é realizada de forma contínua ou por movimento, monitorização remota de imagens via web browser ou software cliente.

Para mais esclarecimentos disponha,

Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
pauloalmeida
Curioso
Curioso
Mensagens: 32
Registado: 01 mar 2010, 11:16
Localização: Pardilhó

Re: Detecção de Intrusão - Uso de câmaras vídeo

Mensagem por pauloalmeida »

Ora bem,

pensei que um sistema único seria mais barato mas sendo assim é preferível dois sistemas independentes.

foi muito esclarecedor, seguirei os seus conselhos e já agora que central para o S.D.I. me aconselha para esta pequena configuração de 5x detectores de movimento de dupla tecnologia (PIR+MW) e 1x detector de quebra de vidro.
O plano de execução dos trabalhos é, como dizem, para ontem.. é sempre :D

cumprimentos

Paulo
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”