BOMER - Gestão de componentes, projectos e compras em electrónica

Responder
msr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 11 mar 2009, 00:33
Agradecimento recebido: 1 vez

BOMER - Gestão de componentes, projectos e compras em electrónica

Mensagem por msr »

Viva,

Há cerca de 5 anos criei um programa chamado Component Organizer para ajudar a gerir componentes de electrónica. A verdade é que acabei por nunca lhe dar muito uso, essencialmente por faltarem features que continuavam a ser precisas. O ano passado voltei a pegar nisto mas reescrevi por completo o programa e nasceu o BOMER. Tem sido melhorado até hoje e chegou ao ponto em que é mais do que um simples gestor de componentes.

Imagem

Gerir componentes é difícil! As principais features que me faziam falta: gerir projectos (BOMs) e compras. Porque, para quem faz projectos em electrónica, é essencialmente dessa forma que o stock vai diminuindo ou aumentando, e não removendo quantidades pontuais de X componentes (embora também aconteça).

Além disso, e para quem faz projectos de electrónica a nível comercial, é importante ter uma estimativa de custos dos componentes, dependendo das quantidades a produzir. É também isso que o BOMER permite fazer, de forma rápida.

Resumindo: o BOMER adapta-se ao flow completo de um projecto em electrónica. Criei o BOMER essencialmente para resolver problemas que eu proprio tinha mas eventualmente haverá mais gente com os mesmos problemas que eu :)


O BOMER está disponivel para Windows e Linux (Ubuntu).
Download e mais info aqui: http://bomer.co



O BOMER terá uma versão paga, mas também terá sempre uma gratuita. A diferença está essencialmente nos limites de utilização e em algumas features. A minha intenção é que os limites e features da versão gratuita sejam perfeitamente suficientes para uma utilização não comercial, e que as features adicionais façam sentido apenas para quem de facto precisa delas a nível comercial.

Feedback é bem vindo!
BETA testers precisam-se e terão preço especial na versão PRO assim que a BETA acabar.


Responder

Voltar para “Software”