Problema de armazenamento Android

Responder
Danielemos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 11 jul 2013, 14:02

Problema de armazenamento Android

Mensagem por Danielemos »

Aqui esta o meu primeiro topico, começo por mencionar que sou muito inexperiente nesta matéria de electricidade ou computação, como ja pude reparar existe muita experiencia por estes topicos todos e por isso precisava que me ajudassem a resolver este bug do meu smartfone. O problema é que o meu smartphone tem um cartao de memoria de 2 GB mas no entanto está sempre a dizer que nao tenho espaço no telemovel, o que ja reparei foi que todos os downloads que faço nao vao parar ao Cartao de memoria mas sim á memoria do telemovel. Gostava que me ajudassem a resolver este problema, nao sei se sou o unico, mas a verdade e que me impede de fazer muitas coisas!

Cumprimentos Danielemos


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Problema de armazenamento Android

Mensagem por jaimereis »

o amigo está no forum errado, sugiro que consulte o forum do AndroidPT
Jaime Reis
Danielemos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 11 jul 2013, 14:02

Re: Problema de armazenamento Android

Mensagem por Danielemos »

Obrigado pela sugestão :) vou seguir o concelho. Peço desculpa pelo incomodo
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Problema de armazenamento Android

Mensagem por jaimereis »

não tem que pedir desculpa, de qualquer modo o AndroidPT ( é um site nacional, escrito em português de Portugal)é um dos melhores sites europeus sobre o tema, estando a par com o CyanogenMod, que é considerado o nº1......

...também pode consultar o forum "portugal-a-programar" onde o tema Android é abordado, mas mais ligeiramente...
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Problema de armazenamento Android

Mensagem por L.Sousa »

A resposta é muito simplesesse ssmartphone tem pouca memória interna e a maioria das apps são instaladas internamente. Não se esqueçam de esvaziar também a pasta do lixo dos e-mails, por vezes fica com tamanhos gigantescos.
L.Sousa
Avatar do Utilizador
zealfa
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 06 mar 2014, 17:41

Re: Problema de armazenamento Android

Mensagem por zealfa »

Segue os seguintes passos: Menu, definições, aplicações, utilização da memória, apartir daqui escolhes o que queres mover para o cartão ;)
José Santos
Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Problema de armazenamento Android

Mensagem por L.Sousa »

zealfa Escreveu:Segue os seguintes passos: Menu, definições, aplicações, utilização da memória, apartir daqui escolhes o que queres mover para o cartão ;)
Não é assim tão simples nem todas as aplicações dão para passar para a memória do cartão, fica sempre tb algo residual na memória do dispositivo. Resumindo se tiverem um telemóvel com 500mb de memória não é por instalarem um cartão de 32GB que conseguirão instalar 32GB de programas...
L.Sousa
Responder

Voltar para “Software”