Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por ElectroescadaS »

Varejo Escreveu:Boas, a Legrand não me paga para falar bem dela, mas como farto-me de gastar dessas tomadas e não tenho razão de queixa, essa história está-me a deixar curioso, como tal gostava que visses qual é o problema delas, se do "artista" :mrgreen: ou se é mesmo algum defeito, ou os pinos de cravamento terem "afastado" após varias cravações, quando tenho um problema gosto sempre de descobrir a causa!
A Legrand também não me paga para falar bem ou mal deles entendes? Aqui onde trabalho também usamos muito material eléctrico da Legrand e num dos pedidos pedi tomadas RJ45 por causa duns serviços de criação de redes. Quer queira quer não "sobra sempre para mim". O que me "desesperou" neste caso e que usei o cabo Cat6 para fazer esta extensão de rede na oficina para ter sinal no outro extremo e por isso dá esta questão. Também vou ser ser sincero, não sou técnico de redes mas desenrrasco-me. Só achei estranho não poder ter uma ficha macho numa das extremidades e na outra extremidade uma tomada.

Podia ter testado esta experiência com cabo Cat5 mas não me lembrei.

Obrigado de qualquer forma...


Imagem
Avatar do Utilizador
jomc
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 09 out 2010, 10:58

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por jomc »

realmente se com a ligaçao A funciona, com a B tambem tem de funcionar, pois num cabo de rede os unicos condutores que importam realmente sao os da posiçao 1,2,3 e 5 independentemente da cor.
o tecnico esta a falhar em qualquer ponto misterioso :lol:
Avatar do Utilizador
jomc
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 09 out 2010, 10:58

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por jomc »

ja agora aposto contigo que se na tomada rj45 nao cravares os condutores branco azul,azul,branco castanho ,castanho isso bomba na hora
p.s:nao te esqueças que quantos mais pontos de ligaçao existirem desde o router até ao pc pior ou ate mesmo impossivel por vezes
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por ElectroescadaS »

jomc Escreveu:ja agora aposto contigo que se na tomada rj45 nao cravares os condutores branco azul,azul,branco castanho ,castanho isso bomba na hora
p.s:nao te esqueças que quantos mais pontos de ligaçao existirem desde o router até ao pc pior ou ate mesmo impossivel por vezes
Uma coisa vos digo, o cabo cravado com fichas macho RJ45 (568B) nas extremidades ligado entre a tomada que me chega à oficina e o ponto onde ligo o PC de bancada funciona às mil maravilhas. De resto não sei mais!

Paciência. Está a funcionar é o que me interessa...
Imagem
Avatar do Utilizador
gjp
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 28 dez 2010, 19:24
Localização: Onde D. Maria I Passava Férias // Queluz

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por gjp »

só uma perguntinha rápida:

tenho a imperssão que não, mas nas tomadas da legrand, neste caso valena é preciso descarnar as pontas dos cabos trançados?
Com dores de cabeça de volta da instalação Eléctrica sem pés nem cabeça mas sempre a aprender... desde que exista uma guia e um bocado de paciência
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por Varejo »

gjp Escreveu:só uma perguntinha rápida:

tenho a imperssão que não, mas nas tomadas da legrand, neste caso valena é preciso descarnar as pontas dos cabos trançados?
Boas, nunca se descarna os fios, além disso tenta não tirar o enrolamento dos pares só o necessário como está na foto!

Imagem
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
gjp
Curioso
Curioso
Mensagens: 22
Registado: 28 dez 2010, 19:24
Localização: Onde D. Maria I Passava Férias // Queluz

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por gjp »

Varejo Escreveu:
gjp Escreveu:só uma perguntinha rápida:

tenho a imperssão que não, mas nas tomadas da legrand, neste caso valena é preciso descarnar as pontas dos cabos trançados?
Boas, nunca se descarna os fios, além disso tenta não tirar o enrolamento dos pares só o necessário como está na foto!

Imagem
então está bem feira a ligação na tomada! já só faltam 10 x 2 :D mais a crimpação no ATI
Com dores de cabeça de volta da instalação Eléctrica sem pés nem cabeça mas sempre a aprender... desde que exista uma guia e um bocado de paciência
augustolucas
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 06 fev 2009, 19:47

Re: Cabo de rede "inventado" macho/fêmea!

Mensagem por augustolucas »

Boa noite, ainda há quem utilize a chave dita KRONE para cravar as tomadas legrand, certamente não será o caso !!!!!!
Responder

Voltar para “Redes”