Distancia de Terminal

Responder
Carlos Pedreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 03 set 2008, 20:15
Localização: Lisboa

Distancia de Terminal

Mensagem por Carlos Pedreira »

Saudações para todos;

Precisso executar um terminal de trabalho que fica a uma distancia superior a 100 mts e tenho dúvidas se devido a esta distancia poderá acontecer algumas dificiencias na comunicação, agradecia que alguém que já provou desta situação me possa ajudar informando também qual a cat. do cabo a aplicar.
Forte abraço, obrigados.


nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Distancia de Terminal

Mensagem por nokPT »

Eu diria que não vai ter problema, a norma para ethernet 10/100/1Giga garante o funcionamento até 100 metros (mas há redes a funcionar com mais).

Pode sempre usar fibra-óptica, o custo do cabo até deve ser inferior ao do cobre, mas o custo das fusões e dos conversores é considerável, com fibra-óptica pode ir aos kms.
Ricardo Timóteo
Carlos Pedreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 03 set 2008, 20:15
Localização: Lisboa

Re: Distancia de Terminal

Mensagem por Carlos Pedreira »

Obrigado Amigo;
Lembro que a finalidade do serviço não é propriamente Internete é mais serviço de contabilidade,
agradeço a sua atenção, um abraço
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Distancia de Terminal

Mensagem por nokPT »

Eu não falei em internet, falei em ethernet, porque uma vez que não fala no tipo de rede que vai criar, e como a ethernet é a mais usual, barata e rápida, presumi que a ia utilizar. Ou vai usar outro tipo de rede?
Ricardo Timóteo
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Distancia de Terminal

Mensagem por patinhofeio »

Boas...
Quando ele fala em terminal, e agora falando em serviço de contabilidade... Espero que não esteja a falar nos "terminais estúpidos" que funcionavam por RS232. :lol: :lol:
Em redes Ethernet com cabos cat5, já consegui 100mbit a 140mts; 10mbit a 180mts, mas depende muito do tipo de placas usadas.
Se precisar de distancias superiores, tem a possibilidade de adquirir conversores de rede(do tipo que precisar) para RS485, que já aumenta as distancias para bastante mais.
Seja mais especifico cobre qual o interface de rede para que possamos tentar ajuda-lo de melhor forma.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
paulo Gomes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 28 fev 2011, 23:30
Localização: Pombal

Re: Distancia de Terminal

Mensagem por paulo Gomes »

Podes sempres usar fibra optica + conversores para rede Ethernet ou ainda mais facil uma ligação wireless.

Cumps
PGomes
Responder

Voltar para “Redes”