Quadro de Telecomunicação (ATI)

Avatar do Utilizador
bl0w
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 01 ago 2011, 18:03

Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por bl0w »

Alguém me pode dizer como se faz as ligações de rede na caixa ATI para todos os compartimentos? Aquilo tem lá 4 entradas que dá para derivar para as saídas mas há mais de 4 compartimentos com tomada na casa.
Anexos
Por dentro
Por dentro
Por fora
Por fora


parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por parreirajoao »

Basta colocares numa das 4 entradas, o par que chega do operador e colocares os cursores de cada saída/tomada encostado à esquerda.
bl0w Escreveu:Alguém me pode dizer como se faz as ligações de rede na caixa ATI para todos os compartimentos? Aquilo tem lá 4 entradas que dá para derivar para as saídas mas há mais de 4 compartimentos com tomada na casa.
Avatar do Utilizador
bl0w
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 01 ago 2011, 18:03

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por bl0w »

Encostada à esquerda como assim (os switchs estão na vertical)? Na posição 1, 2 ou 3 (que é o que diz na entrada 1)?

Então se percebi, as saídas estão todas ligadas directamente às entradas dependendo só do switch seleccionado?
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por parreirajoao »

Então para baixo.
bl0w Escreveu:Encostada à esquerda como assim (os switchs estão na vertical)? Na posição 1, 2 ou 3 (que é o que diz na entrada 1)?

Então se percebi, as saídas estão todas ligadas directamente às entradas dependendo só do switch seleccionado?
Avatar do Utilizador
bl0w
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 01 ago 2011, 18:03

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por bl0w »

Obrigado. Vou testar daqui alguns dias quando meter internet em casa depois digo alguma coisa.

Já agora fica a imagem mais pormenorizada em anexo
Anexos
IMAG0168.jpg
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por Varejo »

Boas, diz o que pretendes ter a funcionar em casa, depois explico como configurar!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
bl0w
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 01 ago 2011, 18:03

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por bl0w »

Estou a pensar meter sapo, meo ou cabovisão e queria saber se é possível que esteja disponível em toda a casa a internet via cabo, sem ser por wireless.
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1027
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por parreirajoao »

É possivel. Tens é de meter o router junto do ATI.

Tens alguma CATI???????????????
bl0w Escreveu:Estou a pensar meter sapo, meo ou cabovisão e queria saber se é possível que esteja disponível em toda a casa a internet via cabo, sem ser por wireless.
Avatar do Utilizador
bl0w
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 01 ago 2011, 18:03

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por bl0w »

Sim, mas não quero meter o router lá dentro que aquilo não tem ventilação.
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por Varejo »

Boas, não metes o router mas podes lá meter o switch!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
bl0w
Curioso
Curioso
Mensagens: 14
Registado: 01 ago 2011, 18:03

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por bl0w »

Só dá assim? Pensei que a própria ATI já fizesse de switch. Tá um bocado mal pensado o raio do Quadro.
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por Varejo »

Boas, um ATI é um passivo e não um activo.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
fumarentosteam
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 23 mar 2012, 00:25
Localização: Ilha da Madeira

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por fumarentosteam »

Boas eu pensava que tambem dava mas depois de fazer uns testes no meu cheguei a conclusão que é presizo mesmo um router, ou swich
Então eu tenho um modem da internet ligado ao router e o router ta ligado as varias fichas do quadro ATI tendo net em todos os quartos 8)
hfsc
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 07 mai 2012, 02:34
Localização: Sintra

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por hfsc »

fumarentosteam Escreveu:Boas eu pensava que tambem dava mas depois de fazer uns testes no meu cheguei a conclusão que é presizo mesmo um router, ou swich
Então eu tenho um modem da internet ligado ao router e o router ta ligado as varias fichas do quadro ATI tendo net em todos os quartos 8)

a diferença de um swicth para um router , é que o router permite fazer gestao , defenir rotas etc (isto de uma forma mais simples)
eu tenho zon , e para ter a minha rede a funcionar tenho 3 switch gigabite da ASUS GX1108 ligados da seguinte forma:
ZON HUB , com 4 portas:
1ª porta - ligo um switch de 8 portas , onde tenho os equipamentos da sala ligados
2ª porta ligo um cabo que vai ate a ATI onde tenho la dentro outro switch da ASUS , que depois liga os 8 pontos de rede disponiveis
3º porta - sem uso
4ª porta - sem uso
o terceiro switch esta no escritorio , onde tenho ligado os restantes equipamentos NAS , UPS , Servidor, 2 PC's, etc

pelo meio tb tenho um router linksys configurado como AP , pra ter wireless para os telemoveis , IPAD , e afins
Avatar do Utilizador
MJCastro
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 07 mai 2012, 01:48
Localização: lisboa

Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)

Mensagem por MJCastro »

A rede funciona correctamente???
Imagino que deves ter uma data de problemas com esse tipo de instalação, pois tens equipamentos a mais, inclusive imagino que deves te fartar de fazer resets aos equipamentos...
Como é a configuração datua rede?
"Tudo o que funciona está sujeito a avariar"
Responder

Voltar para “Redes”