Sapo+Telefone em rede Ited.

Responder
raspunsen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 21 fev 2011, 18:29

Sapo+Telefone em rede Ited.

Mensagem por raspunsen »

Ora boas.
Em minha casa está uma instalação Ited e eu queria fazer aqui umas alterações mas não estou a conseguir. Então a coisa é assim:
Em todas as divisões está uma tomada RJ45. Neste momento tenho telefone + Sapo. O telefone liga por RJ11 na sala através de um microfiltro, e o sapo liga num quarto também por RJ11 através do respectivo microfiltro.
O problema é que eu tenho um Router DLink Dir-815 que aceita a entrada de internet por RJ45. No entanto ao ligar um cabo RJ45 da tomada ao router ele não detecta sinal. Tentei também por RJ11 mas o router também não apanha nada. A única forma que encontrei de ele receber internet é ligando o router da sapo (que é uma boa treta) á tomada por RJ11 e ligar o router DLink ao Router Sapo por RJ45.
Nas especificações do router da DLink diz que ele pode receber internet por cabo ou modem, mas não estou a conseguir configurar isto da melhor forma.
Alguém me pode dar umas luzes? A ideia é ter apenas o router da DLink ligado no quarto.
Nas restantes divisões não há (pelo menos por enquanto) necessidade de ter net nas tomadas até porque o router tem wireless N que até ver chega e sobra.
Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.


Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Sapo+Telefone em rede Ited.

Mensagem por Varejo »

Boas, isso é apenas router não tem modem, como tal não podes ligar directamente á linha telefónica, ele tem de ir ligar ao modem/router sapo nas portas RJ45 ethernet e ligar á WAN do Dlink, o modem sapo até pode ficar no ATI, mas a ethernet vai ligar á tomada RJ45 que vai para o quarto e depois ligas o Dlink na tomada, mas ai já não está a receber linha telefónica está a receber ethernet do modem/router sapo!!


linha tel >> modem/router sapo >> Dlink Wireless
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
raspunsen
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 21 fev 2011, 18:29

Re: Sapo+Telefone em rede Ited.

Mensagem por raspunsen »

Agradeço imenso a resposta.
No entanto o router dlink tem uma página para configurar o username e password de acesso á internet.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Posso estar a ver mal a situação no entanto. Se se confirmar que de facto não vou conseguir ligar este router de forma alguma ao serviço sapo sem passar pelo modem da sapo, então troco este router por outro com capacidade de modem.
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Sapo+Telefone em rede Ited.

Mensagem por Varejo »

Boas, isso é para ele ficar em modo bridge, ou seja tem de ter na mesma o modem/router sapo, que dessa forma o modem/router sapo só fica a fazer de "modem", se queres anular o modem/router sapo, tens de comprar um D-Link que seja modem/router!

Por exemplo este:

D-Link DSL-2740B

ADSL 2/2+

Imagem
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Redes”