motherboards

pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

motherboards

Mensagem por pedro caetano »

tenho uma motherboard com a ref p5g41t-mlx que tem um problema de saida de video pergunto em vez desta posso colocar outra que seja compativel. qual?. se alguem souber de alguma peço o favor que me digam?


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: motherboards

Mensagem por Mário »

Boas
pedro caetano Escreveu: 17 set 2017, 20:25 tenho uma motherboard com a ref p5g41t-mlx que tem um problema de saida de video pergunto em vez desta posso colocar outra que seja compativel. qual?. se alguem souber de alguma peço o favor que me digam?
Se o problema é a saída de video vga da "p5", podes instalar uma placa de video na baia livre.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por ElectroescadaS »

Mário Escreveu: 17 set 2017, 22:30 Boas
pedro caetano Escreveu: 17 set 2017, 20:25 tenho uma motherboard com a ref p5g41t-mlx que tem um problema de saida de video pergunto em vez desta posso colocar outra que seja compativel. qual?. se alguem souber de alguma peço o favor que me digam?
Se o problema é a saída de video vga da "p5", podes instalar uma placa de video na baia livre.

Cump.
Mário
Saudações.

Em principio sim. Pela referência a board deve ser Asus e pelo site refere o encaixe para gráfica.

Veja onde refere "Expansion Slot" na página que eu refiro... ;)

:arrow: https://www.asus.com/Motherboards/P5G41 ... fications/ :mrgreen:
Imagem
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: motherboards

Mensagem por pedro caetano »

sim a motherboard é asus a slot é pci-express. a minha duvida é qualquer uma que seja pci-ex16 serve? tambem tem 2 pci. obrigado
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por ElectroescadaS »

pedro caetano Escreveu: 18 set 2017, 21:56 sim a motherboard é asus a slot é pci-express. a minha duvida é qualquer uma que seja pci-ex16 serve? tambem tem 2 pci. obrigado

Desde que seja PCI-eXpress sim. A dificuldade maior é escolher entre nVidia ou AMD e a capacidade da mesma a nível de memória e claro o preço... :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: motherboards

Mensagem por Pedro Barradas »

a MB que adquirir tem de ser compativel com o CPU, e RAM que já possui.... o chipset tem de ser equivalene...
Quem cria renasce todos os dias...
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por ElectroescadaS »

Pedro Barradas Escreveu: 19 set 2017, 09:54 a MB que adquirir tem de ser compativel com o CPU, e RAM que já possui.... o chipset tem de ser equivalene...

Eu testaria uma gráfica antes de pensar em comprar uma nova board. ;)
Imagem
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: motherboards

Mensagem por pedro caetano »

boas. testei uma mas não funciona o monitor não da nada fica sem sinal. se tem alguma operação a ser feita não se consegue pois não se consegue ver nada. a soluçao era soldar os fios no circuito impresso mas não sei se compensa. obrigado
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por ElectroescadaS »

pedro caetano Escreveu: 23 set 2017, 08:09 boas. testei uma mas não funciona o monitor não da nada fica sem sinal. se tem alguma operação a ser feita não se consegue pois não se consegue ver nada. a soluçao era soldar os fios no circuito impresso mas não sei se compensa. obrigado

E tens a certeza que o teu monitor funciona?
Acho estranho (mas não impossível) teres o VGA onboard marado e o slot pci-eXpress não dar sinal também...
Imagem
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: motherboards

Mensagem por pedro caetano »

boas. a certeza tenho pois ele trabalha noutro pc. o problema foi a ficha vga soltou-se e não consegui mais coloca-la agora so tenho o circuito impresso mas não sei onde liga na ficha pois soldava com pontas de fio. obrigado
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por ElectroescadaS »

pedro caetano Escreveu: 23 set 2017, 11:59 boas. a certeza tenho pois ele trabalha noutro pc. o problema foi a ficha vga soltou-se e não consegui mais coloca-la agora so tenho o circuito impresso mas não sei onde liga na ficha pois soldava com pontas de fio. obrigado
Nesse ponto não te posso ajudar e segundo percebi nem com uma placa gráfica inserida na board ela dá imagem acho mesmo que irás comprar outra board então.
Tens de ver (caso seja o caso) qual o socket do teu CPU e das memórias que tenhas porque nos dias de hoje normalmente quando queremos fazer um upgrade às boards acabamos a comprar novo CPU e memórias também tal como eu fiz o ano passado por estas alturas de Setembro...
Imagem
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: motherboards

Mensagem por pedro caetano »

boas não sera mais barato comprar um deskopt recondicionado agora ha a preços assessiveis alguns com o windows 7 incluidos pode colocar o 10. desde que não se exija muito deles secalhar é o melhor. obrigado
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por LVirtual »

pedro caetano, podes por aqui uma fotografia da placa no sitio onde a ficha se dessoldou?
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 172
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Localização: Parede
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Re: motherboards

Mensagem por ElectroescadaS »

pedro caetano Escreveu: 23 set 2017, 14:40 boas não sera mais barato comprar um deskopt recondicionado agora ha a preços assessiveis alguns com o windows 7 incluidos pode colocar o 10. desde que não se exija muito deles secalhar é o melhor. obrigado
O dinheiro é teu... :mrgreen:

Eu falo por mim que quem monta os meus PCs sou eu e como tal eu prefiro comprar em peças e montar eu próprio... ;)
Imagem
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: motherboards

Mensagem por pedro caetano »

pois se eu soubesse qual a motherboard que dava em substituição desta tambem comprava. quem pode dizer? esta não vale a pena esta estragada. obrigado
Responder

Voltar para “Discussão Informática”