AutoCad lento

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1059
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

AutoCad lento

Mensagem por Electro 99 »

Prezados colegas,

Por acaso têm instalado o AutoCad 2013? Ele não está constantemente a bloquear?

Ao desenhar no meu, cada vez que faço move, ou COPY WITH BASE POIN, etc, ele bloqueia. Haverá alguma configuração no meu PC que faça com que isto aconteça?



Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4009
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Queluz
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por Varejo »

Electro 99 Escreveu:Prezados colegas,

Por acaso têm instalado o AutoCad 2013? Ele não está constantemente a bloquear?

Ao desenhar no meu, cada vez que faço move, ou COPY WITH BASE POIN, etc, ele bloqueia. Haverá alguma configuração no meu PC que faça com que isto aconteça?
Boas, o teu PC não é "lento"?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1059
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por Electro 99 »

Boas,

O meu PC é novinho em folha :)

Avatar do Utilizador
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 903
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Profissão: Eng.º Técnico Electrotécnico
Localização: Leiria
Agradecimento recebido: 9 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por angel_of_diablo »

Isso acontece em qualquer ficheiro .dwg ou só num determinado ficheiro?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)

ruirego
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 24 nov 2008, 13:12
Localização: Açores
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: AutoCad lento

Mensagem por ruirego »

qual o sistema operativo que tens no PC?

uma vez tive um problema semelhante e tive que desactivar uma coisa nas definições de visualização.
cumprimentos,
ruirego

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1059
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por Electro 99 »

Tenho o Windows 7. Será problema de memória RAM?

ruirego
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 24 nov 2008, 13:12
Localização: Açores
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: AutoCad lento

Mensagem por ruirego »

nao deve ser RAM, mas isso podes ver no task manager, talvez a placa gráfica...

relativamente ao AutoCAD dá uma olhada neste site http://www.cadforum.cz/cadforum_en/swit ... de-tip7109 tem uma aplicação que parece detectar os problemas..

apareceu um caso que se resolveu com alterando o visual style de "Wireframe" para "2D Wideframe"...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
cumprimentos,
ruirego

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1059
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por Electro 99 »

Boas Rui,

Como consigo aceder a essa janela?

ruirego
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 24 nov 2008, 13:12
Localização: Açores
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: AutoCad lento

Mensagem por ruirego »

Electro 99 Escreveu:Boas Rui,

Como consigo aceder a essa janela?
desculpe o atraso tenho estado ausente. nao sei se entretanto o problema esta resolvido...

po meu autocad est no Mac e nao sei se no windows é igual, de qq forma para aceder à janela é no model space do autocad (no topo superior esquerdo), anexo exemplo do meu.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
cumprimentos,
ruirego

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1059
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por Electro 99 »

angel_of_diablo Escreveu:Isso acontece em qualquer ficheiro .dwg ou só num determinado ficheiro?
Boas, isso acontece em qualquer ficheiro dwg.

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1059
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: AutoCad lento

Mensagem por Electro 99 »

NEW AutoCAD Performance Tips.pdf
Companheiros,

Encontrei esta listagem na web, com acções a tomar para a aceleração do AutoCad. Já as apliquei, agora vou ver se surte efeito :)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

manteigas
Curioso
Curioso
Mensagens: 5
Registado: 09 jun 2012, 16:23

Re: AutoCad lento

Mensagem por manteigas »

Comando "WBLOCK" opção "Entire Drawing" e Gravando numa versão abaixo da que se está a usar.... É uma limpeza! :D

Responder

Voltar para “Discussão Informática”