Power Line

Responder
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Power Line

Mensagem por lrds »

Boas

Tenho internet da meo em casa mas, tenho um local fora de casa, que é uma casa de forno onde cozinho, faço uns assados 5*, umas fogueiras e onde passo muito tempo, uso lá o portátil mas o sinal wireless é muito fraco.

Então falaram-me numa power line. E o que queria saber era se realmente resulta. Se é eficaz, se tem boa velocidade.
E se por sua vez há o power line com wireless, para evitar que tenha de ligar o cabo.

Se houver por cá alguém que tenha experiência com isto, ou que saiba algo de concreto, que me diga qualquer coisa.


Obrigado


Inté
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Power Line

Mensagem por Varejo »

Boas, qual a distancia da casa ao "forno" ?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Power Line

Mensagem por jaimereis »

a que horas são os assados??

:lol: :lol: :lol:
Jaime Reis
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Power Line

Mensagem por lrds »

Os assados são em horário aleatório para não chamar a atenção :lol:

A «casa dp forno» é colada à moradia mesmo por trás de onde está o modem da meo. E tenho lá net mas o sinal é fraquinho.
Disseram-me que o power line funciona até no fundo do quintal desde que haja ligação electrica que comunique. Agora quem mo disse é suspeito, porque tem uma loja de informática e poderia estar a empolar a «coisa»

E eu só comprava se realmente a qualidade do sinal fosse pelo menos tão boa como dentro de casa. Andei a pesquisar e há 2 tipos de power line. Por cabo que se liga ao portátil e também por wireless, esta tinha vantagem já que dá para mais do que 1 pc.
Inté
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Power Line

Mensagem por Varejo »

Boas, para funcionar tem de ficar na mesma fase do quadro eléctrico, isto vale para quadro trifásicos, se for mono este problema não se coloca.

Até 15 metros de distância funciona na boa.

A não ser que compres uns muitos manhosos! :mrgreen:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Discussão Informática”