Ramal EDP

CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Ramal EDP

Mensagem por CAOR »

Amigo boa noite! não é necessário ser uma empresa certificada para fazer o ramal da EDP, contacta um técnico credenciado na DGE e (não sei qual a potência que quer para o contador de obras?) se for até 9.9KVA pode ser um tecnico com carteira de execução se for mais potência tem de ser com a exploração!
O mesmo faz o quadro dentro das normas! já existe caixas para o efeito (AL)! e o cabo até ao poste de onde passa mais perto da moradia seja aéreo ou subterrânio! com todos os componentes necessários á ligação do mesmo pela EDP. Terá de criar um NIP junto da EDP para
legalização futura da moradia e pedir depois na EDP a fiscalização e ligação do contador para obras!
Os procedimentos são estes se tiver errado desculpem!


Avatar do Utilizador
hugopereira
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 24 mar 2008, 18:29
Localização: Moncarapacho; Olhão; Algarve
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: Ramal EDP

Mensagem por hugopereira »

Bom dia,

Será que alguém pode confirmar a informação dada pelo "CAOR", de não ser necessário ser uma empresa certificada. Eu estava convencido que só essas empresas podiam efectuar esse tipo de trabalho.
Sem assim for pode-se abrir novas portas. :wink:
Abraços

Hugo Pereira
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Ramal EDP

Mensagem por CAOR »

Boa noite amigos e especialmente para o TAVIS e Hugo Pereira já fiz vários pedidos para contadores de obra de acordo com a informação que dei e observando as norma da EDP local onde for feito o mesmo! nem todos os lugares são iguais embora Portugal seja Nacional muda de cidade para cidade ou Vila Etc. , se saiu alguma norma que diga o contrário desconheço, atenção que é para ramais de OBRA! e não defenitivos.Cump:
alexandremiguel
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 11 abr 2008, 19:32
Localização: Odivelas, Portugal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Ramal EDP

Mensagem por alexandremiguel »

Boa noite,

deixo o atalho das listagens das empresas qualificadas para execução de trabalhos para a EDP

http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... icadas.pdf

http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... ogadas.pdf
Alexandre Miguel
SPEEDS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 25 jul 2010, 02:09

Re: Ramal EDP

Mensagem por SPEEDS »

Boa noite pessoal.

Sou possuidor de um Monte no alentejo,na zona de Beja, que tem a instalação electrica efectuada, mas esta ligada a um sistema solar, que infelismente me dá varias dores de cabeça.
Existe um Monte junto ao meu, a 200metros de distancia, que já tem Luz, pois efectuou o pedido a Edp e lá lhe forneceram o PT.
Do meu Monte ao PT, são 500 metros.
Do meu Monte ao Monte do meu vizinho, são 200metros.
O meu vizinho está disposto a me deixar retirar da P200 que lá tem, uma puxada para a minha casa. Gostava de saber se isto é legal? se a EDP faz isto ou se tem que retirar directamente do PT?

Qual será o preço, +-, para uma puxada destas nos dois exemplos, retirar do PT ou retirar do Monte do meu vizinho?

Desculpem a confusão, mas percebo pouco disto. :(
Avatar do Utilizador
nunomsmota
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 30 mar 2009, 00:15
Localização: Portugal Centro Interior
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Ramal EDP

Mensagem por nunomsmota »

hugopereira Escreveu: 24 jan 2010, 10:35 Bom dia,

Será que alguém pode confirmar a informação dada pelo "CAOR", de não ser necessário ser uma empresa certificada. Eu estava convencido que só essas empresas podiam efectuar esse tipo de trabalho.
Sem assim for pode-se abrir novas portas. :wink:
Está errado, para execução de ramais de uso exclusivo pode ser uma empresa diferente das CME, Visabeira, Helenos, Paínhas... no entanto tem de estar credenciada na EDP e possuir técnicos com formação. É um processo bastante complicado, digo-lhe que só em ferramentas e formação já passou os 7.500€... ter + 2 funcionários com TET-BT (Trabalhos em Tensão)!
Nuno M.
Eng. Electrotécnico | T. 962 487 310
Avatar do Utilizador
nunomsmota
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 30 mar 2009, 00:15
Localização: Portugal Centro Interior
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Ramal EDP

Mensagem por nunomsmota »

SPEEDS Escreveu: 25 jul 2010, 02:19 Boa noite pessoal.

Sou possuidor de um Monte no alentejo,na zona de Beja, que tem a instalação electrica efectuada, mas esta ligada a um sistema solar, que infelismente me dá varias dores de cabeça.
Existe um Monte junto ao meu, a 200metros de distancia, que já tem Luz, pois efectuou o pedido a Edp e lá lhe forneceram o PT.
Do meu Monte ao PT, são 500 metros.
Do meu Monte ao Monte do meu vizinho, são 200metros.
O meu vizinho está disposto a me deixar retirar da P200 que lá tem, uma puxada para a minha casa. Gostava de saber se isto é legal? se a EDP faz isto ou se tem que retirar directamente do PT?

Qual será o preço, +-, para uma puxada destas nos dois exemplos, retirar do PT ou retirar do Monte do meu vizinho?

Desculpem a confusão, mas percebo pouco disto. :(
Não poderá tirar directamente da portinhola do seu vizinho! Poderá fazer o mesmo tipo de construção (cx P100 + cx Contador ) ao limite mais próximo da propriedade do seu vizinho mas já na sua! O problema que vislumbro maior é mesmo a distancia para onde quer usar essa energia, se for 500m o cabo legal a usar para 6,9kVA é extremamente grosso e deve ter um custo bastante alto!
Nuno M.
Eng. Electrotécnico | T. 962 487 310
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”