Transferir qualificacoes para equivalente Portugues

Responder
Mario DC
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 26 jul 2020, 01:02
Localização: Londres-Inglaterra
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Transferir qualificacoes para equivalente Portugues

Mensagem por Mario DC »

Boas, trabalho no Reino Unido no campo electrico e electronico a cerca de 12 anos, sou qualificado aqui como electricista de installacao, tester, technico e estou a cable uma licenciatura em electricidade e electronica.

Este forum parece estar actualizado e parece Ter various individuals muito experiences.

EU gostaria de perguntar as seguintes questoes:

-Quais Sao os estandards para installacoes electricals em Portugal, no Reino Unido um electricista precise de:

BS7671- 18th edition ( para installacoes)
BS7671- GN1 selection and erection (para desenho e calculacao De installacoes electricals)
BS7671- GN3 guidance note 3 ( Guia para testar instalacoes electricals)

EU gostaria de compare e let o equivalente Portugues

-Em Portugal e desejavel ser afiliado com o IET? ( Instituto Dr engenharia e tecnologia)

-Quem e o corpo que diapensa license para testar novas installacoes?

-Que software se utiliza para desenhar installacoes? (No Reino Unido por lei podese utilizar AMTECH, AutoCAD e ocasionalmente Autodesk eagle, para iluminacao utilizo Dialux Evo)

-Quais Sao as marcas Mais comuns De equipamento De distribuicao? ( Aqui uso, Mk, Crabtree, Eaton, Burnell, SChneider, Dorman, legrand, AF switchgear, ETC.)

-salario medio para um electricista?

-salario medio para um engeheiro electrico?

- periodo de renovacao De licenses

Muito obrigado em avanco e peco desculpas pela pobre qualidade de escritura. SE alguem precise de um parecer sobre regulacoes Britanicas eu posso ajudar, tenho experiencia variada.


Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”