: Forno faz quadro disparar

Responder
Vanessa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 15 mai 2020, 20:34
Localização: Portimao

: Forno faz quadro disparar

Mensagem por Vanessa »

Boa noite
Tenho um forno teka com 3 anos, e hoje do nada manda o quadro a baixo, desliguei tudo, mas assim que o ligo, passado uns minutos dispara. Não sei se será do forno? O que me aconselham fazer? Obrigada


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: : Forno faz quadro disparar

Mensagem por joao-pt »

O que está a disparar é o disjuntor ou o diferencial, se não souberes distinguir podes colocar uma foto ou a referência.

Podes tentar isolar o forno dos restantes circuitos para perceberes se é mesmo do forno, desligando os disjuntores do restantes circuitos, sejam iluminação ou tomadas.

Se depois disso concluíres que é do forno, deverás contactar um técnico para reparar a avaria.
Vanessa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 15 mai 2020, 20:34
Localização: Portimao

Re: : Forno faz quadro disparar

Mensagem por Vanessa »

Bom dia, sim é mesmo do forno, ele mostra as horas, mas assim que ligo a temperatura, manda tudo a baixo
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: : Forno faz quadro disparar

Mensagem por joao-pt »

Tenta ligar apenas uma das resistências de cada vez, para perceberes se é alguma das resistências com defeito.
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 702
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: : Forno faz quadro disparar

Mensagem por justme »

Boas,

faça esse teste desligando tudo que seja de aquecimento: máquinas de lavar, aquecedores , ar condicionado, ferro de passar, fogão e forno eletricos...

Caso o quadro continue a disparar quando liga o forno, então não terá outra opção senão seja recorrer a um tecnico como disse o colega acima.

Um abraço
trekrider
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 04 mai 2020, 15:03
Localização: Tondela

Re: : Forno faz quadro disparar

Mensagem por trekrider »

Boas,

Como já disse um companheiro, tenta ligar uma resistência de cada vez, para perceber qual é a que está danificada.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”