Makita versus Bosch

Responder

Qual marca perferem para aparafusadora/berbequim?

Makita (https://www.makita.pt/)
2
22%
Bosch (https://www.bosch.pt/)
7
78%
 
Total de votos: 9

edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Makita versus Bosch

Mensagem por edeluz »

Olá meus caros,

Fruto desta discussão: viewtopic.php?p=127111#p127111 serve o presente para enriquecer ainda mais este fórum em termos de conteúdo. Convido todos os membros a votar neste tópico (Makita versus Bosch) e partilhar as suas experiências.

Nota: O objectivo deste tópico e respectiva votação não é falar mal de uma marca em prol da outra. Afinal as marcas são como as meias...todas servem para calçar e aquecer os pés, mas existem sempre opiniões bastantes divergentes. Desta forma ressalvo a importância de serem considerados aspectos como, por exemplo:

1-questão de preço;
2-número de avarias;
3-tipos de avarias (importa saber o contexto/origem da avaria);
4-funcionalidades;
5-acessórios;
6-outros aspectos que julguem importantes;

No final teremos um bom tópico que irá ajudar o indecisos na escolha da marca da sua futura Aparafusadora/berbequim (como eu :D :D :D )
Obrigado a todos


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por Mário »

Boas

A assistência da Bosch não é famosa, da Makita não sei. Tenho algumas maquinas Bosch (azul e Dewalt, e não têm dado problemas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por ENERGY »

Boas
Para mim nada melhor que Hilti, agora o preço também não tem nada a ver, e a duração do material também não, pois dura, dura que se farta.
Já usei e uso Bosch para coisas de pequeno esforço, com manutenção num distribuidor Bosch no Prior Velho, é um pouco mais barato em termos de manutenção, mas a sua duração também é muito menor.
Na hora de comprar vale a pena ponderar e gastar um pouco mais, para casos de maquinas de uso intensivo, agora estas "vermelhinhas" temos de estar sempre de olho nelas, pois nas obras têm asas e desaparecem num instante.
Cpts.
Energy
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por edeluz »

ENERGY Escreveu: 24 dez 2018, 16:17 Boas
Para mim nada melhor que Hilti, agora o preço também não tem nada a ver, e a duração do material também não, pois dura, dura que se farta.
Já usei e uso Bosch para coisas de pequeno esforço, com manutenção num distribuidor Bosch no Prior Velho, é um pouco mais barato em termos de manutenção, mas a sua duração também é muito menor.
Na hora de comprar vale a pena ponderar e gastar um pouco mais, para casos de maquinas de uso intensivo, agora estas "vermelhinhas" temos de estar sempre de olho nelas, pois nas obras têm asas e desaparecem num instante.
Que manutenção têm estas máquinas? O que tem para mudar é as cabeças (esquece-me o nome do que faz a condução da electricidade para o rotor) Medes em número de horas? Ou começam a falhar?

Cumps
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por ENERGY »

edeluz Escreveu: 24 dez 2018, 19:19
ENERGY Escreveu: 24 dez 2018, 16:17 Boas
Para mim nada melhor que Hilti, agora o preço também não tem nada a ver, e a duração do material também não, pois dura, dura que se farta.
Já usei e uso Bosch para coisas de pequeno esforço, com manutenção num distribuidor Bosch no Prior Velho, é um pouco mais barato em termos de manutenção, mas a sua duração também é muito menor.
Na hora de comprar vale a pena ponderar e gastar um pouco mais, para casos de maquinas de uso intensivo, agora estas "vermelhinhas" temos de estar sempre de olho nelas, pois nas obras têm asas e desaparecem num instante.
Que manutenção têm estas máquinas? O que tem para mudar é as cabeças (esquece-me o nome do que faz a condução da electricidade para o rotor) Medes em número de horas? Ou começam a falhar?

Cumps
Boas
As escovas das maquinas da Bosch vâo-se demasiado rapido embora, enquanto da Hilti duram e duram.

Mas tenho aqui uma GBH 2-26 que até ao momento se tem portado bem, daí eu usar as 2 marcas, uma maquina identica a esta na Hilti custaria o triplo do preço, daí ser usada no dia a dia mas em pequenos trabalhos, nada de andar o dia inteiro a fazer furos em betão, para isso uso Hilti que aguenta bem.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por Pedro Barradas »

É comprar maquinas brushless!!! seja bosch serie profissional , seja MAKITA....
A HILTI é HILTI!!
A MILWAUKEE tem optimas maquinas!!!
Quem cria renasce todos os dias...
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por Faiante »

olá muito bom dia! Continuação de muito boas festas para todos os ilustres amigos deste fórum.

Relativamente à questão colocada para emitir opinião, devo esclarecer que possuo algumas máquinas da Dewalt e, até à data presente não tenho tido problemas de maior.
Sendo certo, que as reparações efectuadas em algumas delas têm sido feitas no representante, pelo que nunca tive problemas de maior.

Vivam a vida de forma feliz.

CPtos

JAG
Avatar do Utilizador
alfaxander
Curioso
Curioso
Mensagens: 98
Registado: 19 jul 2018, 10:20
Localização: Sintra
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por alfaxander »

Bons dias,

Não tenho uma grande experiência neste assunto, se bem que enquanto estava a estudar trabalhava nos fds e férias para ganhar uns trocos extra, tenho que concordar com o ENERGY, Hilti é outra fruta! Mas não tenho dúvidas que existe muito bom material noutras marcas.
:E Até Já :V
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por Faiante »

Uma vez mais saudações natalícias para todos vós, meus caros.

Pese embora algumas considerações por mim feitas relativamente ao assunto supramencionado, esqueci-me de referir que todas as marcas possuem dois tipos de linhas comerciais a saber:
- Linha especialmente devotada a amadores e bricolage
- E, linha profissional, destinada a trabalhos mais pesados e profissionais.
Todavia, muitas pessoas sem qualquer tipo informativo optam pela relação preço, em detrimento da qualidade do artigo comprado.
Ora, isto, cria, alguns problemas acrescidos, sempre que se exige do mecanismo mais do que aquilo que ele pode dar. Daí que haja quem não goste desta ou daquela marca.

Por ora, aqui fica um complemento do post que coloquei anteriormente.

CPtos

JAG
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por edeluz »

Ora viva! Temos 7 Votos onde a Bosch ganhou por larga escala :D
Nos posts foram adicionadas mais marcas, resumindo, temos conversa com pano para mangas.

Para ajudar mais um pouco vou adicionar mais duas marcas:

ParkSide (Lidl) (https://www.lidl.de/de/parkside/b183)
http://www.einhell.pt/pt_pt.html

O que acham destas senhoras?
Cumps
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por nelmindo »

edeluz Escreveu: 06 abr 2019, 02:42 Ora viva! Temos 7 Votos onde a Bosch ganhou por larga escala :D
Nos posts foram adicionadas mais marcas, resumindo, temos conversa com pano para mangas.

Para ajudar mais um pouco vou adicionar mais duas marcas:

ParkSide (Lidl) (https://www.lidl.de/de/parkside/b183)
http://www.einhell.pt/pt_pt.html

O que acham destas senhoras?
Cumps
Máquinas para bricolage, não para trabalhar no duro
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por edeluz »

Mas entre uma e outras achas que uma é melhor do que a outra ou é tudo o mesmo? (Gama baixa para bricolage).
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por nelmindo »

edeluz Escreveu: 06 abr 2019, 11:08 Mas entre uma e outras achas que uma é melhor do que a outra ou é tudo o mesmo? (Gama baixa para bricolage).
É tudo o mesmo. Mas bem melhores do que aquelas que são vendidas sem marca, na Max-mat, DeBorla ou até no Leroy. Estou a falar daquelas que até os autocolantes já estão a descolar na montra...
Essas são mesmo de usar e deitar fora...
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Makita versus Bosch

Mensagem por edeluz »

nelmindo Escreveu: 07 abr 2019, 13:22
edeluz Escreveu: 06 abr 2019, 11:08 Mas entre uma e outras achas que uma é melhor do que a outra ou é tudo o mesmo? (Gama baixa para bricolage).
É tudo o mesmo. Mas bem melhores do que aquelas que são vendidas sem marca, na Max-mat, DeBorla ou até no Leroy. Estou a falar daquelas que até os autocolantes já estão a descolar na montra...
Essas são mesmo de usar e deitar fora...
Sim. Ainda hoje estive no Leroy e vi lá marcas com nomes bem estranhos. Lá está, é uma questão da malta ir partilhando experiências. Comprei uma máquina de coluna da ParkSide. Passado uns meses descobri uma da Einhell com o valor de 90€, apenas mais 10€. Mas acho que fiz uma boa compra, a Parkside é bem interessante.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”