Centralização de contadores

Ctoe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 17 nov 2018, 11:37
Localização: Lisboa

Centralização de contadores

Mensagem por Ctoe »

Bom dia;

Eu estava a pensar efetuar uma remodelação da parte electrica num edifício de habitação colectiva e assim sendo estava a pensar em agrupar todos os contadores (que neste momento se encontram no interior dos apartamentos) no corredor de entrada e para isso estava a pensar em adquirir por recomendação do eletricista encarregado dos trabalhos de um armário de centralização de contadores.
Eu estive a pesquisar um bocado sobre o assunto e encontrei um site em Espanha que vende esse tipo de armários e eu estava a pensar adquirir este, https://www.safybox.com/es/sevillana-en ... ats-6.html
A minha pergunta seria; a EDP autorizaria a instalação de um armário deste tipo visto que é como é evidente fabricado para o mercado espanhol.
Grato pela ajuda que me possam prestar


andrelima14
Curioso
Curioso
Mensagens: 62
Registado: 20 jul 2017, 11:26
Localização: Porto
Enviou: 13 vezes
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por andrelima14 »

Existem várias marcas com esses quadros, de entre as quais a Quitérios
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por ENERGY »

Ctoe Escreveu: 17 nov 2018, 11:53 Bom dia;

Eu estava a pensar efetuar uma remodelação da parte electrica num edifício de habitação colectiva e assim sendo estava a pensar em agrupar todos os contadores (que neste momento se encontram no interior dos apartamentos) no corredor de entrada e para isso estava a pensar em adquirir por recomendação do eletricista encarregado dos trabalhos de um armário de centralização de contadores.
Eu estive a pesquisar um bocado sobre o assunto e encontrei um site em Espanha que vende esse tipo de armários e eu estava a pensar adquirir este, https://www.safybox.com/es/sevillana-en ... ats-6.html
A minha pergunta seria; a EDP autorizaria a instalação de um armário deste tipo visto que é como é evidente fabricado para o mercado espanhol.
Grato pela ajuda que me possam prestar
Boas
Desde que seja produto certificado, pode instalar sem problemas.
Cpts.
Energy
Ctoe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 17 nov 2018, 11:37
Localização: Lisboa

Re: Centralização de contadores

Mensagem por Ctoe »

Mas sendo um produto fabricado em Espanha, a minha duvida era se cumpria as normas Portuguesas em relação as instalações electricas, porque no site eu verifiquei que eram produtos so para as fornecedoras electricas espanholas e o produto em si nao oferece muitos detalhes.
Ctoe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 17 nov 2018, 11:37
Localização: Lisboa

Re: Centralização de contadores

Mensagem por Ctoe »

E depois sim a quiterio tambem vende esse tipo de produtos mas nao sei se sera mais competitivo a nivel de preços, e esteticamente esse armario de centralizaçao de contadores esta muito bem conseguido nao haja duvida.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por ENERGY »

Ctoe Escreveu: 18 nov 2018, 20:05 E depois sim a quiterio tambem vende esse tipo de produtos mas nao sei se sera mais competitivo a nivel de preços, e esteticamente esse armario de centralizaçao de contadores esta muito bem conseguido nao haja duvida.
Boas
Aqui vai a melhor contagem centralizada que conheço, é de origem espanhola e foi a primeira a ser comercializada e aceite pela EDP à muitos anos, pode não ter o melhor preço, mas para mim é a melhor contagem centralizada à venda em Portugal.
http://www.novaenergia.com/conteudo/Catalogo_NE_RQ.pdf
Cpts.
Energy
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por ENERGY »

ENERGY Escreveu: 18 nov 2018, 22:03
Ctoe Escreveu: 18 nov 2018, 20:05 E depois sim a quiterio tambem vende esse tipo de produtos mas nao sei se sera mais competitivo a nivel de preços, e esteticamente esse armario de centralizaçao de contadores esta muito bem conseguido nao haja duvida.
Boas
Aqui vai a melhor contagem centralizada que conheço, é de origem espanhola e foi a primeira a ser comercializada e aceite pela EDP à muitos anos, pode não ter o melhor preço, mas para mim é a melhor contagem centralizada à venda em Portugal.
Ainda a concorrência portuguesa não sonhava nem vendia esta ideia e respetivo produto, já os Espanhóis a comercializavam entre nos, com o OK da EDP, e a "Novaenergia" agarrou bem esta oportunidade de comercializar naquela altura um produto inovador entre instaladores e armazenistas de material elétrico.
http://www.novaenergia.com/conteudo/Catalogo_NE_RQ.pdf
Cpts.
Energy
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por ENERGY »

ENERGY Escreveu: 18 nov 2018, 22:08
ENERGY Escreveu: 18 nov 2018, 22:03
Ctoe Escreveu: 18 nov 2018, 20:05 E depois sim a quiterio tambem vende esse tipo de produtos mas nao sei se sera mais competitivo a nivel de preços, e esteticamente esse armario de centralizaçao de contadores esta muito bem conseguido nao haja duvida.
Boas
Aqui vai a melhor contagem centralizada que conheço, é de origem espanhola e foi a primeira a ser comercializada e aceite pela EDP à muitos anos, pode não ter o melhor preço, mas para mim é a melhor contagem centralizada à venda em Portugal.
Ainda a concorrência portuguesa não sonhava nem vendia esta ideia e respetivo produto, já os Espanhóis a comercializavam entre nos, com o OK da EDP, e a "Novaenergia" agarrou bem esta oportunidade de comercializar naquela altura um produto inovador entre instaladores e armazenistas de material elétrico, por isso hoje esta contagem centralizada encontra-se à venda na maioria dos armazéns de material elétrico ou em Quadristas.
http://www.novaenergia.com/conteudo/Catalogo_NE_RQ.pdf
Cpts.
Energy
Ctoe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 17 nov 2018, 11:37
Localização: Lisboa

Re: Centralização de contadores

Mensagem por Ctoe »

Obrigado pela resposta, de facto ja estive a observar no site da NOVARNERGIA, o tipo de equipamento que possuem, pena que nao tenham nada standardizado para que se possa avaliar, no entanto vou entrar em contacto com algumas das empresas que vendem esse tipo de equipamentos e pedir um orçamento e tambem vou falar com a empresa em Espanha acerca da sua compatibilidade para o mercado portugues.
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1167
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 79 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por amoreira »

Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Centralizações já montei várias e aconselho Quitérios.

Há quem goste das da NovaEnergia (espanholas) mas já tive problemas com elas que chegue e por isso não as recomendo.


Cumps!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por ENERGY »

Gil82 Escreveu: 20 nov 2018, 08:47 Boas!

Centralizações já montei várias e aconselho Quitérios.

Há quem goste das da NovaEnergia (espanholas) mas já tive problemas com elas que chegue e por isso não as recomendo.


Cumps!
Boas
Pode indicar quais foram esses problemas, pois eu à mais de uma dezena de anos que utilizo as que diz serem "espanholas" mas que para mim são de qualidade sem igual a qualquer outra fabricada em Portugal.
Mas claro gostos e preços não se discutem.
Cpts.
Energy
Ctoe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 17 nov 2018, 11:37
Localização: Lisboa

Re: Centralização de contadores

Mensagem por Ctoe »

Tenho a agradecer a si Energy, porque pedi cotação para a centralizaçao de contadores que necessitava e foi a empresa que mencionou que ate forneceu o melhor orçamento.
E sim a centralizaçao que propõe ate esta bem conseguida.

Cumprimentos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por ENERGY »

IMG_20180207_162954 (1).jpg
Ctoe Escreveu: 21 nov 2018, 17:18 Tenho a agradecer a si Energy, porque pedi cotação para a centralizaçao de contadores que necessitava e foi a empresa que mencionou que ate forneceu o melhor orçamento.
E sim a centralizaçao que propõe ate esta bem conseguida.

Cumprimentos
Boas
Não instalo esta marca pelo preço, até porque desconheço o preço das outras marcas da concorrência, mas só de olhar para outros produtos equivalentes, fico logo sem vontade de pedir cotação dessas marcas, apenas instalo sempre desta marca por uma questão de qualidade e confiança no produto.
Última edição por ENERGY em 23 nov 2018, 00:27, editado 1 vez no total.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Centralização de contadores

Mensagem por eng_jersilva »

Boa tarde,

apenas tenho instalado quitérios, deixo aqui algumas imagens.
Anexos
IMG_20180711_142349.jpg
IMG_20180711_141513.jpg
IMG_20180711_141506.jpg
IMG_20180423_141011.jpg
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”