Malas, Opiniões

edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

Olá,

Pela v/experiência compensa comprar estas malas: https://www.castroelectronica.pt/produc ... as--proftc
Ou compensa mais comprar malas com rodas? O objectivo é ter para trabalho como electricista. Mas não pretendo ter que andas a carregar a mala. Por isso estou a pensar adquirir uma como rodas.

Outro aspecto é que com esta mala terei eu que fazer as divisoras. Por isso também procuro opções de mala em que seja possível ter um local para cada ferramenta!

O que acham?
Obrigado
Cumps


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por joao-pt »

Esse é daqueles equipamentos que depende muito do gosto e uso de cada um.

Já vi de tudo ou quase tudo, malas de chapa, malas daquelas mais plásticas, daquelas que colocaste o link, das de tecido, trolley, mochila, saco tiracolo de tecido, etc. Há quem tenha as coisas arrumadas/separadas/divididas e há quem tenha tudo espalhado pela mala, é do gosto e forma de trabalhar.

Se andas em trabalho em terrenos muito acidentados, a trolley é má opção. Se transportas equipamentos sensíveis, poderás ponderar algo estilo as Pelican.
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

As Pelican são boas malha! Nem quero ver o preço :D :lol:
Agora a questão é onde comprar a nível nacional? Ou compensa mandar vir de fora!?

Cumps
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por joao-pt »

Existem coisas parecidas com Pelican e com preços diferentes, se é para andar a arrumar alicates e chaves comuns, provavelmente não se justifica.

Os preços de algumas marcas são tabelados e a maioria das vezes consegues mais facilmente um desconto ao balcão do que pela net. Por isso, não sei se compensa mandar vir de fora mas é uma questão de comparares.

As únicas que não te recomendo são aquelas de plástico de fraca qualidade, ao fim de uns dias ou parte a asa ou partem as dobradiças ou parte o fundo da mala. Se forem para estar arrumadas é uma coisa, se for para andarem sempre em uso, não valem o que custam.
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

Optei por esta: https://www.beta-tools.com/pt/products/ ... ecido.html
Mas não gosto da disposição da chaves e alicates nas folhas que a mala traz bem como a confusão que fica as restantes ferramentas no fundo falso da mala.

Ando a ver as esponjas onde é possível acomodar as ferramentas. Mas são muito caras! :x Ou eu sou muito pobre :o

Ideias para arrumar as malas?

Cumps
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por joao-pt »

Tenta ver espuma de polietileno em placas, é provável que alguém conhecido te arranje disso porque é usado como proteção dos equipamentos, dentro das caixas de cartão.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por Mário »

Boas

Eu prefiro malas de preferência com rodas, mas depende da utilização.
Tenho diversas malas, da pelican tenho duas 1520 e uma 1600, tenho da kraftwerk, delsey são duas, uma Samsonite.

Se vais estar em locais com água , ou locais com poeiras vais querer malas estanques. As divisórias podem ser as standard ou outras.

Para primeira mala ou sacolas é a primeira, outras virão.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

Mário Escreveu: 24 nov 2018, 00:09 Boas

Eu prefiro malas de preferência com rodas, mas depende da utilização.
Tenho diversas malas, da pelican tenho duas 1520 e uma 1600, tenho da kraftwerk, delsey são duas, uma Samsonite.

Se vais estar em locais com água , ou locais com poeiras vais querer malas estanques. As divisórias podem ser as standard ou outras.

Para primeira mala ou sacolas é a primeira, outras virão.

Cump.
Mário
Estás a falar destas marcas:
1-https://www.samsonite.pt/
2-https://www.delsey.com/int/pt/home

As pelican já andei a namorar. Mas nesta fase são muito caras para mim. Os €€€ estão caros deste lado :D
A parte das malas que me preocupa é que são muitas malas para levar para obra. Ok, são necessárias. Mas esta treta pesa! :cry: :evil:
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

joao.pt Escreveu: 23 nov 2018, 21:18 Tenta ver espuma de polietileno em placas, é provável que alguém conhecido te arranje disso porque é usado como proteção dos equipamentos, dentro das caixas de cartão.
Sim, porque pelos preços que andei a ver apenas na Manuttan é que compensa. E mesmo assim os €€ todos juntos dá vontade de voltar para a ilha! :lol:
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por Mário »

Boas

Essas são as domésticas, como o preço ficou muito alto e as pelican , BW , Parati e outras com melhor preço, eles deixaram de fazer esses modelos. As da facom eram Samsonite, e depois Delsey.


O número de malas tem a haver com a área de actuação

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

Essas são as domésticas, como o preço ficou muito alto e as pelican , BW , Parati e outras com melhor preço, deixaram de fazer.
Não percebi esta frase!

Cumps
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por Mário »

edeluz Escreveu: 24 nov 2018, 23:08
Essas são as domésticas, como o preço ficou muito alto e as pelican , BW , Parati e outras com melhor preço, deixaram de fazer.
Não percebi esta frase!
Cumps
Os sites que puseste são das malas domésticas, não é de malas técnicas. A Samsonite e a Delsey já não têm malas para ferramentas.

Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por edeluz »

Encontrei a minha futura namorada! Olhem para isto: https://www.pelican.com/us/en/product/t ... urban/u105

Onde compraste as tuas Pelican Mário? Já contactei o website (via form). Mas nesta página não encontro dealer em PT ou UE. https://www.pelican.com/professional/dealer-locator/
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por joao-pt »

Não sei em que sítio vais usar essa mochila mas se for no terreno pensa duas vezes antes de comprares, não me parece ter grande reforço na base.
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Malas, Opiniões

Mensagem por RicardoENTA »

Uma mala 5 estrelas, mesmo do melhor:


http://www.stanleyworks.pt/products/det ... +com+rodas
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”