Pedido de CPE e PMA

Responder
NCardoso
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 04 set 2018, 21:06
Localização: Costa de Caparica

Pedido de CPE e PMA

Mensagem por NCardoso »

Boa tarde,

Há dias solicitei á EDPD os CPE´s e PMA´s de uma instalação existente, ao qual responderam o seguinte:

"Ao abrigo do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, precisamos que nos comprove a legitimidade do pedido
Em virtude da recente entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados – RGPD, a EDP Distribuição apenas tem legitimidade para disponibilizar a informação que nos solicita ao(s) titular(es) do respetivo contrato ou a pessoa devidamente mandata para o efeito (através de procuração).

Para que seja possível prestar aquelas informações, é imprescindível que este pedido venha acompanhado de procuração passada pelo(s) titular(es) a favor do representante"


Gostaria assim de saber como fazer ? Pedir a todos os proprietarios que peçam por mim ? Isto não faz sentido!

Cumprimentos,
Nuno Cardoso


dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por dsrsantos »

Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
Ainda hoje fiz pedidos dessas informações e obtive-as de imediato.
Por e-mail não se consegue nada...
NCardoso
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 04 set 2018, 21:06
Localização: Costa de Caparica

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por NCardoso »

dsrsantos Escreveu: 18 set 2018, 15:33 Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
Ainda hoje fiz pedidos dessas informações e obtive-as de imediato.
Por e-mail não se consegue nada...
Mesmo não tendo acesso as facturas ? É que neste caso preciso dos CPE's e PMA's de 15 fogos de um prédio para fazer a ficha eletrotecnica. Tenho o NIP.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por ENERGY »

NCardoso Escreveu: 18 set 2018, 15:52
dsrsantos Escreveu: 18 set 2018, 15:33 Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
Ainda hoje fiz pedidos dessas informações e obtive-as de imediato.
Por e-mail não se consegue nada...
Mesmo não tendo acesso as facturas ? É que neste caso preciso dos CPE's e PMA's de 15 fogos de um prédio para fazer a ficha eletrotecnica. Tenho o NIP.
Boas
A pessoa ou entidade que lhe solicitou o serviço, tem acesso a uma fatura, nessa fatura tem o CPE, com o CPE liga para a EDPD e obtém o NIP, com estes dois dados no portal da DGEG consegue depois ter acesso a todos desses fogos.

Mais simples é deslocar-se a um qualquer balcão da EDPD e solicitar lá as PMA,s
Neste momento até para pedir uma selagem é obrigatório apresentar a declaração do cliente e a copia do documento que comprova a assinatura dessa declaração.
Cpts.
Energy
NCardoso
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 04 set 2018, 21:06
Localização: Costa de Caparica

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por NCardoso »

ENERGY Escreveu: 18 set 2018, 20:03
NCardoso Escreveu: 18 set 2018, 15:52
dsrsantos Escreveu: 18 set 2018, 15:33 Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
Ainda hoje fiz pedidos dessas informações e obtive-as de imediato.
Por e-mail não se consegue nada...
Mesmo não tendo acesso as facturas ? É que neste caso preciso dos CPE's e PMA's de 15 fogos de um prédio para fazer a ficha eletrotecnica. Tenho o NIP.
Boas
A pessoa ou entidade que lhe solicitou o serviço, tem acesso a uma fatura, nessa fatura tem o CPE, com o CPE liga para a EDPD e obtém o NIP, com estes dois dados no portal da DGEG consegue depois ter acesso a todos desses fogos.
Não consegui essa informação na DGEG, tenho o NIP e o CPE, em que zona procuro mais concretamente a informação de todos os fogos na DGEG ?
NCardoso
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 04 set 2018, 21:06
Localização: Costa de Caparica

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por NCardoso »

Entretanto com o NIP liguei para a EDPD e deram-me os CPE´s e PMA´s do prédio.
Parece que só por mail não podem facultar.

Obrigado a todos

Cumprimentos,
Nuno Cardoso
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 330
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por damon »

Boas,

Tenho um problema para obter os CPE e PMA,
porque tenho uma loja para certificar e essa mesma loja está associada ao NIP dos blocos todos, ao seja no total são 336 fracções :shock: :( :lol:
como é possível os projectistas terem feito aquilo, ainda por cima a loja tem um ramal independente!!!

Hoje foi a certificação, e passou, mas o inspector pediu me para corrigir a ficha que tinha feito,
pois pensava que era só uma fracção...

Agora vou ter que preencher 336 linhas de excel ??????
fui hoje a EDP para me dar esses PMA, quando a rapariga do balção viu isso, disse me que não podia estar todo o dia comigo a ver cada fracção...
e que tinha que pedir isso por escrito...

Alguém já passou por isso, existe outra forma de fazer isso??
Obg
NCardoso
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 04 set 2018, 21:06
Localização: Costa de Caparica

Re: Pedido de CPE e PMA

Mensagem por NCardoso »

Atraves do NIP ja esta disponivel na plataforma da DGEG a informação dos PMA e CPE.

Cumprimentos,
Nuno Cardoso
jamab
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 18 mar 2008, 20:22
Localização: Palmela
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Pedido de CPE e PMA. Diretiva 11_2018 da ERSE

Mensagem por jamab »

Tentando aproveitar este mesmo tópico, aproveito para aduzir que mais recentemente a ERSE emitiu a Diretiva 11_2018 relativa a alteração de procedimentos de mudança de comercializador do OLMC (Operador LOgistico de Mudança de Comercializador) e estabelecimento de regras de acesso ao RPE (Registo do Ponto de Entrega), o que veio dificultar (ainda) mais a actividade dos Técnicos que precisam tão somente de conhecer as PMA (Potencias Requisitadas) dos locais de consumo.

Pela minha parte já fiz uma exposição à minha Ordem Profissional, pois não me parece que possa estar em causa qualquer violação do RGPD, pois não se pretende saber quaisquer dados pessoais (nome, NIF, BI, CC ou qualquer outro).

Cptos

JAB
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”