Estudo Luminotécnico

Responder
Avatar do Utilizador
alfaxander
Curioso
Curioso
Mensagens: 98
Registado: 19 jul 2018, 10:20
Localização: Sintra
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Estudo Luminotécnico

Mensagem por alfaxander »

Boas Pessoal,

Preciso de uma "pequena" ajuda, tenho que elaborar um estudo luminotécnico para várias salas e corredores de um escritório. Acontece que não é algo que faça regularmente, vou usar o Dialux para este estudo, alguém tem ou conhece um exemplo que eu possa usar como projecto para apresentar ao cliente?

Muito Obrigado


:E Até Já :V
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Estudo Luminotécnico

Mensagem por ENERGY »

alfaxander Escreveu: 27 ago 2018, 21:33 Boas Pessoal,

Preciso de uma "pequena" ajuda, tenho que elaborar um estudo luminotécnico para várias salas e corredores de um escritório. Acontece que não é algo que faça regularmente, vou usar o Dialux para este estudo, alguém tem ou conhece um exemplo que eu possa usar como projecto para apresentar ao cliente?

Muito Obrigado
Boas
A Philips pode dar uma ajuda. e incluir nesse projeto Domótica que pode ser uma mais valia para o seu cliente, porque não os contatar.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Estudo Luminotécnico

Mensagem por Pedro Barradas »

energy.. eu como arquitecto, de cada vez que a philips faz isso é o terror.... sobre dimensionamento e falta de sensibilidade, tam´bem entendo, que a cavalo dado não se olha o dente, mas estamos a servir mal os clientes finais.
Das vezes que tive de lidar com o electrotecnico/ estudo PHILIPS, mandei para tras tantas vezes as soluções apresentadas quejá não QUERO. Há outras marcas, com luminarias profisionais mais abrangentes e mais em conta que fazem melhro trabalhao... por exemplo a EEE. ( há mais)
Quem cria renasce todos os dias...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Estudo Luminotécnico

Mensagem por ENERGY »

Pedro Barradas Escreveu: 28 ago 2018, 10:53 energy.. eu como arquitecto, de cada vez que a philips faz isso é o terror.... sobre dimensionamento e falta de sensibilidade, tam´bem entendo, que a cavalo dado não se olha o dente, mas estamos a servir mal os clientes finais.
Das vezes que tive de lidar com o electrotecnico/ estudo PHILIPS, mandei para tras tantas vezes as soluções apresentadas quejá não QUERO. Há outras marcas, com luminarias profisionais mais abrangentes e mais em conta que fazem melhro trabalhao... por exemplo a EEE. ( há mais)
Boas
É importante conhecermos as pessoas certas, seja na Philips, ou em outra qualquer empresa deste tipo de dimensão.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Estudo Luminotécnico

Mensagem por Pedro Barradas »

Acredito que sim...
Mas as experiencias que tive não foram as melhores, alem de tentarem meter material como o caraças!!!! sem qq tipo de necessidade.
Num porjecto consegui face a proposta inicial, tirar mais de 50% das luminárias... o que se traduziu numa poupança para o DO, de cerca de 30.000€!!!!
Esse trabalho deveria ser o projectsta das instalações electricas ao qual foi encomendado o trabalho e não ao Arquitecto e coordenador de projecto.
Agora exptrapolem esta situação para outras situações... em que ninguem liga "porra" nenhuma.... não quer saber, não sabe, o que importa é entregar o serviçinho e receber o valor do projecto.

Está mal... Os projectos servem para planear, optimizar o investimento.... e não para meia bola e força...
Quem cria renasce todos os dias...
Avatar do Utilizador
alfaxander
Curioso
Curioso
Mensagens: 98
Registado: 19 jul 2018, 10:20
Localização: Sintra
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Estudo Luminotécnico

Mensagem por alfaxander »

Boa Tarde,

Para esta situação concreta estou a usar o DIALUX, gratuito e parece-me fiável, embora o documento final seja bastante limitado, falta um prefácio.
:E Até Já :V
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”