Quais as caixas fundas com maior profundidade

Responder
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Quais as caixas fundas com maior profundidade

Mensagem por nfh »

Tenho umas caixas fundas de 68mm de diâmetro e de 60mm de profundidade em paredes de pladur. Como o fundo destas caixas afunila um pouco, não estou a conseguir instalar uns dispositivos z-wave (não cabem).

Ocorreu-me por isso substituir essas caixas fundas por outras que sejam mais profundas. Conhecem alguma marca que tenha destas caixas para pladur mas com mais de 60mm de profundidade?


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Quais as caixas fundas com maior profundidade

Mensagem por lcmmonteiro »

Boa noite.

Mais fundas não conheço e este tipo caixas foram projetadas para aparelhagens (tomadas, interruptores...)

Tem as caixas duplas para paredes ocas que são mais largas, cerca de 140 mm

Imagem

Caso não se adapte ao que pretende, pois desconheço o equipamento que pretende instalar, terá que procurar outro tipo de caixas que vá de encontro à sua necessidade.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Quais as caixas fundas com maior profundidade

Mensagem por ENERGY »

nfh Escreveu: 13 ago 2018, 00:31 Tenho umas caixas fundas de 68mm de diâmetro e de 60mm de profundidade em paredes de pladur. Como o fundo destas caixas afunila um pouco, não estou a conseguir instalar uns dispositivos z-wave (não cabem).

Ocorreu-me por isso substituir essas caixas fundas por outras que sejam mais profundas. Conhecem alguma marca que tenha destas caixas para pladur mas com mais de 60mm de profundidade?
Boas
Se essa fundura de caixas não se adapta ao que pretende, porque razão não usa também caixas de derivação e instala os equipamentos nessas caixas.
Cpts.
Energy
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Quais as caixas fundas com maior profundidade

Mensagem por nfh »

Obrigado pelas vossas respostas.

Trata-se de uns módulos Z-Wave que é suposto serem montados dentro destas caixas fundas. Contudo, os conectores WAGO para cabo flexível, mesmo sendo dos mais recentes, são relativamente volumosos (são necessários dois de 5 ligações cada), que juntamente com a cablagem acabam por ocupar demasiado espaço.

Uma vez que é uma montagem feita à posteriori, não posso considerar a hipótese de aplicar caixas de derivação ou outra coisa do género, uma vez que a obra já está concluída.

Lembro-me de ter visto há uns tempos um género de caixa funda que tinha um compartimento adicional por baixo. Isto é, é como se fossem duas caixas fundas juntas (na vertical), mas apenas com uma única abertura standard circular. Alguém conhece isto?
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Quais as caixas fundas com maior profundidade

Mensagem por Pedro Barradas »

E se cortares o fundo das caixas!? já cabem os módulos?
Quem cria renasce todos os dias...
nfh
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 117
Registado: 05 fev 2010, 01:10
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Quais as caixas fundas com maior profundidade

Mensagem por nfh »

Sim, cabem, mas não me parece uma boa prática, digo eu.

Tratando-se de uma parede de pladur, é a solução de recurso, no entanto.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”